16 de abril de 2010

Scion Companion Parte 3 - A Burocracia Celestial


O que é hoje o país mais populoso do Mundo é um aglomerado de várias culturas e etnias menores. Isso resulta numa colcha de retalhos cultural riquíssima que também acumula as influências de povos com os quais a China entrou em contato em tempos antigos. Assim, a Burocraca Celestial é composta de vários Deuses. VÁRIOS MESMO! Enumerar todas as divindades que operam ou participam de maneira significativa nos Ministérios Celestiais é uma tarefa impossível, até mesmo para vários dos seus escribas imortais. Mantê-la atualizada é realmente impensável.

Mas, mesmo assim, a Burocracia é um dos panteões mais ordeiros e organizados do Mundo Superior. Tudo que acontece em seus domínios é registrado em ata, enviado, carimbado, certificado, revisado, recitado e autorizado pelas diversas camadas de uma intricada rede política e governamental. Afinal de contas, esta é a Burocracia Celestial.

A Burocracia é regida pelo seu posto executivo mais alto, o Imperador de Jade, e abaixo dele, vários ministros-Deuses regem e reportam a ele sobre suas especialidades. Como o ministério das enchentes, doenças e o ministério da defesa das regiões celestiais. Tudo no panteão é politizado ou passível de influência política, inclusive o cargo de Imperador de Jade, que está sujeito a eleições sempre que o titular morre ou quando este resolve deixar o cargo por qualquer razão. O Mundo Superior da Burocracia também é bastante diversificado, com várias regiões paradisíacas e vários Infernos também. Alguns, inclusive, recém inaugurados para punir novos tipos de pecados como a "Pequena Prisão para Motoristas Irresponsáveis de Veículos Motorizados", que, como o próprio nome já diz, visa punir pessoas que morreram em acidentes de trânsito dirigindo irresponsavelmente.

O principal rival de uma estrutura tão organizada, não poderia ser menos temível do que Hundun, o Titã do Caos, que, ao contrário dos seus semelhantes, jamais foi capturado ou preso. A Burocracia trava ferrenhos combates contra suas crias, mas também precisa lidar com sua influência dentro de seus próprios corações, sujeitos às mais diversas tentações por parte da loucura corruptora do Titã.

É claro, a China é célebre por seus guerreiros, monges e toda miríade de lutadores de kung fu no cinema e na literatura. Através do controle do Qi, correspondente à Esfera Taiyi, seus Heréus podem manipular as energias que circulam despercebidas pelo Mundo para resultados fantásticos, abalando o Qi dos inimigos ou fortalecendo seus corpos a níveis inimagináveis.

Burocracia Celestial, como de costume, também vem com as fichas de dois Heréus do panteão, um a nível herói e outro a nível semideus. Além de novas opções de Legados, Criaturas e uma mínima amostra do poder gigantesco do Titã do Caos.

Download de "Burocracia Celestial", traduzido por mim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...