2 de junho de 2010

Traduzido: Shadar-Kai (Dragon 372)

Eles são góticos, eles vivem num lugar depressivo e paranormal, eles são estilosos e o melhor de tudo: não foram escritos pela Stephenie Meyer! Os shadar-kai são uma raça bem legal e que pode acrescentar muito à campanha típica de D&D. Humanos que se mudaram (sabem os designers porque) para o Pendor das Sombras em tempos antigos, eles sofreram mudanças psicológicas e físicas que acabaram se tornando uma raça completamente nova. Com poderes ligados à sombra e energias necróticas, os shadar-kais praticamente fogem da opressão do seu plano "natal" em busca de emoções e experiências intensas. Seja enfrentando batalhas frenéticas, lidando com energias arcanas superiores ou simplesmente saculejando uma corrente gigantesca na direção de algum pobre monstro azarado. Mesmo que isso resulte em cicatrizes (afinal, algumas dores são BEEEEM intensas!) ou derrota. Os shadar-kais vivem para a emoção, mesmo não podendo fugir das influências depressivas do Pendor.

Os shadar-kais favorecem diversas classes, de diversas fontes de poder diferentes, podendo ser bem polivalentes. Eles também possuem um péssimo gosto pra moda, preferindo roupas escuras, tatuagens e piercings (que tomei a liberdade de traduzir como "brincos", mesmo sabendo que não são a mesma coisa).

Bom, sem mais delongas:

Artigo da Dragon 372: Jogando com Shadar-Kais, traduzido.

9 comentários :

  1. cara muito bom essas suas traduções, estou pedindo para disponibilizar algunas delas no meu blog, dando todos os creditos a vc e seu blog claro, abraço parceiro, continua com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. amigo Hayashi, o arquivo ja foi postado no meu blog e os creditos a vc foram devidamente colocados, vlw por disponibilizar o material para se colocado no meu blog, ate mais!!

    caso vc queira ver o meu blog, o link vai a baixo:

    http://corvilantigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu, cara. Qq coisa, tem mais coisa de D&D 4ª por aqui tb.

    ResponderExcluir
  4. tou esperando por mais material de D&D no seu blog amigo, sempre q poder colocarei o material no meu blog tbm se for de sua convicção.

    ResponderExcluir
  5. Blz. To na produção do Raças: Tiefling aqui. Assim q terminar, upo por aqui, e de resto, é só a galera tabelar o link

    ResponderExcluir
  6. Bom hehhe acho que meu post anterior não foi visto de qualquer maneira, gostaria muito de agradescer o trabalho com o Freedom City, deve ter dado um trabalho desgraçado diagramar aquilo tudo sozinho e com o nível que ficou, como jogador não posso fazer nada além de dizer: Obrigado. =]

    Eu gostaria de poder ajudar de alguma forma em futuras traduções do M&M, como um revisor ou algo assim e se me permite a ousadia de pedir, poderia traduzir o Capitulo "Mechas" do Mechas & Manga? XD

    Novamente Obrigado. =]

    ResponderExcluir
  7. Mecha & Manga é um livro excelente, de fato. Mas, pelo menos por hora, tenho andado com pouco tempo até pro projeto atual de tradução. Mas sim, ele é uma ótima pedida, nem q seja só lá pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Japonês, bom trabalho!! eles "parecem" os Mordenkais!

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...