13 de agosto de 2010

Dungeons & Dragons #0: Quadrinhos de D&D 4th Traduzidos!

Galera, conforme já rolou aqui no blog, as hq's de D&D chegarão lá fora em Novembro. Enquanto isso, consegui razoavelmente (e num momento de auto-crítica, confesso que o resultado final não ficou tão bom quanto eu queria) traduzir a primeira história, cuja prévia você já viu por aqui. Enquanto isso, podemos curtir um pouco o nº 0 (estranho, né?) de Dungeons & Dragons, com duas capas na edição. Aqui do lado, vocês têm a primeira*.

Nesta história, ambientada no Points of Light, cenário ainda bastante nebuloso, mas que serve de base pros materiais de D&D 4ª edição, temos um grupo de aventureiros fazendo aquilo que fazem de melhor: esgueirar em masmorras, enfrentar monstros malvados, salvar reféns e de quebra... Bem, algo bastante característico de D&D. Leiam e descubram!

Nesse mesmo volume também há uma história ambientada no cenário de Dark Sun, mas acho que download deu pau e a história não chegou inteira, faltando uma ou duas páginas. Não vou traduzi-la de início, porque não gosto tanto assim de Dark Sun (acho legal, mas não sou fã). Mas, numa nova oportunidade, isso certamente será feito.

Também gostaria de poder traduzir as páginas de apresentação e poslúdio da revista, mas, graças ao propositalmente intrincado padrão de fundo, isso é impossível sem agredir em muito a qualidade. Os comerciais também são muito legais, e devem ser conferidos na versão original.

Download do original em .cbr em Inglês

 Download da tradução em .pdf em Português
 _________
* O que me leva a perguntar... Qual é a desse dragão vermelho? E o mané super feliz que para na frente dele com o "poderosíssimo" escudo grande +2... Sozinho? Será um novo petisco dracônico? Paladino ao molho de aço derretido? Nesse caso, a capa do faceiro cavaleiro serviria de guardanapo?

Na segunda capa, temos uma citação da capa do Guia do Mestre, com um dragão que olha em sua palantina o grupo de aventureiros da história. No suplemento em questão, ele olhava a dupla de aventureiros que figura a capa do Livro do Jogador. Vale ressaltar que embora ambos sejam vermelhos, eles não são o mesmo (supondo, claro que não seja uma licença poética do ilustrador, que tomou o cuidado de alterar levemente determinado personagem ao retratá-lo em seu traço, como vive acontecendo nos quadrinhos super-heróicos americanos. Nesse caso, teria ele ido assistir "TV" depois do lanchinho na primeira capa?).

5 comentários :

  1. Muito bom Hayashi!

    Baixando para ler a bagaça!

    Aproveitando vou mendigar um pouco hehehe, não sei se tu sabe, mas há três arcos de histórias do Forgotten Realms traduzidos (Exile, Soujorn, Home$$$$), seria legal se tu conseguisse traduzir as demais (estilha de cristal em diante).

    Abraços e valeu pelo ótimo material!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hayashi! E parabéns por seu conto ter sido selecionado para participar do Contos da Blogosfera! O resultado tá no dragões do sol negro.

    ResponderExcluir
  3. ÓIA! Clérigo se tu não me avisa eu nem ia saber... XD

    Bom, vou passar lá pra comentar melhor.

    ResponderExcluir
  4. Qto às histórias de Forgotten, eu mesmo já tentei caçar algumas, mas encontrei coisas muito dispersas e com talvez nenhuma continuidade. Scans de qualidade duvidosa... Enfim, poderia trabalhar sim em cima disso, mas sem muitas esperanças de um resultado tão bom.

    Eu mesmo achei que algumas páginas dessa edição poderiam ter saído melhores. Fora q alguns erros de digitação tiveram q ser corrigidos de última hora, no real acochambro, o q gerou alguns balões mais pixelados que outros. Todavia, creio q são coisas só perceptíveis ao olhar consciente do q está procurando. E se vc presta atenção em detalhes técnicos a esse nível, é pq a história não está tão boa assim. XD

    Bom, e qto à história? O q acharam?

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui só pra comentar que a mesa do Clérigo no RRPG foi sensacional. Vale a pena investir na ideia de uma mesa com os blogueiros.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...