30 de agosto de 2010

Ressuscitando a Idéia: Mesa Online de Blogueiros

Bom, pessoal, resolvi pelo menos por hora continuar tentando levar a idéia de montar uma "mesa online" com os RPGistas dos blogs aqui mencionados à frente. Creio que será muito proveitoso e divertido, e provavelmente pelo menos anestesiará meus traumas com esta plataforma.

Sei que o Clérigo já conseguiu montar uma mesa legal, mas à medida que os jogadores se desconhecem totalmente e que a imediaticidade da "ação" é privilegiada em relação à interpretação, isso tende a ficar mais raro.

Enfim, ressuscitei minha sala no RRPG Firecast, mas, mesmo assim, vou precisar usar uma "muleta" com este programa, já que minhas Scenes, não sei porque, causam um travamento geral do meu sistema operacional. Para tal, a alternativa tem sido o Maptool. Também preciso ver se baixo o Fantasy Grounds de uma vez, mas ele rodaria sofrivelmente aqui na prática, creio eu.

Bom, gostaria de deixar esse post para o povo sugerir idéias, horários e sugestões para este projeto. Até agora, tenho me empolgado muito com a idéia de D&D 4th online, com alguma aventura pronta (dada minha total inexperiência em construção de encontros) mas Scion também está à disposição, principalmente se arrumarmos uma ficha melhor que o ".txt" básico do programa.

Então é isso... A quem quiser se candidatar, estamos aí!

9 comentários :

  1. Como já disse antes, tenho muito interesse. A mesa online com o pessoal que frequenta meu blog está muito boa, com muita interpretação. Com relação aos encontros, contudo, tenho pensado em como conduzi-los de forma mais ágil.

    O meu grande problema são horários, visto que minha folga é às sextas (quando jogo com o pessoal da minha mesa online). Espero que dessa vez mais gente se manifeste a respeito dessa mesa online.

    ResponderExcluir
  2. Após refletir um pouco mais sobre a questão (e de mais duas mesas frustradas no RRPG), acho q é melhor usarmos só o maptools para os combates mesmo. O RRPG tem a vantagem de deixar todas as fichas juntas, bem organizadas e simples. Contudo, planejo amanhã já ter dado umas cabeçadas no Fantasy Grounds e ver no que dá. De repente ele pode ser bem mais legal para jogar D&D 4th.

    Uma das coisas q mais frustra a experiência online é o tempo q é gasto no "supérfluo". Construção de fichas (principalmente no RRPG, onde o povo consegue demorar horas nisso), bookkeeping, e prelúdio consomem muito tempo. Isso pode ser feito com antecedência, como o Clérigo mesmo já disse, trocando e-mails e idéias para construirmos JUNTOS um ambiente narrativo agradável a todos.

    Eu estou livre praticamente a semana toda por agora. Salvo quartas de manhã e quintas à tarde.

    Se por nenhum outro motivo, estou comentando tb pq odeio o erro de concordância de "1 comentários". XD

    ResponderExcluir
  3. Se eu tive um tempo para pode joga tbm estou afim de participar da sua mesa hayashi.

    ResponderExcluir
  4. É uma idéia muito interessante; assim como o nobre clérigo, se encontrar tempo também gostaria de jogar convosco. (E fiquem tranquilos, pois apesar de ser o Senhor de Asgard, não gosto de personagens apelões...)

    ResponderExcluir
  5. ahn, blz então galera.

    Antes de mais nada, combinar horários e dias compatíveis. E q programa usaremos? O Maptool é uma excelente escolha por ser pequeno, mas péssimo por ser escabrosamente simples, requerendo q alguém arrume toda a parada em HTML. Estou numa lan baixando o FG2 tb. Por isso estou odiando este teclado. Talvez eu fale a respeito dele mais tarde tb.

    Outra coisa, todo mundo ok qto a D&D 4th? Queria q Astreya se pronunciasse a respeito tb, mas imagino q ela esteja ocupada demais já tb.

    ResponderExcluir
  6. Por mim qualquer sistema tá blz... mas como já falei, meus horários é que são toscos demais

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de participar tb. Quem quiser me adicionar no msn, fique á vontade para trocar umas ideias. Tenho conhecimento do maptools, principalmente do esquema em HTML, pois atualmente mestro uma campanha em tal programa. E participo de outras como jogador usando o Fantasy Grounds 2, esse realmente é sem comparação!
    msn: celo207@hotmail.com
    e-mail: celo207@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não entendo o q tá rolando com o meu PC pra ele ter essa birra com os programas de D&D 4th. O CB e o AT não estão funcionando, assim como o FG2. Todos eles causam um bug sinistro q trava o sistema TODO.

    Provavelmente deve ser uma pane do Directx. Talvez os programas não combinem com o 9c ou coisa do tipo. Bom, isso definitivamente tira eles do páreo por mim. Ou seja, Maptools na veia.

    Sincero, pq raios o Masterplan não serve pra jogar online?! Solucionaria todos esses problemas...

    Bom, Marcelo, vc será bem-vindo, é claro. Talvez eu vá precisar muito de sua ajuda na hora de montar estruturas pro povo adaptar os personagens.

    Só pra confirmar, todo mundo concorda com D&D 4th?

    Só pra confirmar 2: Não deveríamos estar tendo essa conversa no chat?

    ResponderExcluir
  9. Estou a disposição no msn para ajudar no que for preciso. Se quiser testar, te passo e mostro como usar os arquivos de maptools que utilizo na minha mesa, já traduzidos e com calculos automaticos para o sistema da 4 edição de D&D.
    Nele atraves do sistema de macros em HTML, os ataques, cura, dano e testes ficam todos automaticos. E é bem mais fácil para o mestre e os jogadores controlarem. Não é nenhum FG2 mas já quebra e muito o galho!

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...