11 de janeiro de 2011

L5R 4th - Novas Criaturas "Wanyudo"



Conforme eu disse nos coments da resenha do Enemies of the Empire, fiquei meio decepcionado pelo Wanyudo ter sido deixado de fora. Em resposta a isso, resolvi trabalhar um pouco na idéia, e criei minha própria versão do Wanyudo para Rokugan. A saber, ele já é figura conhecida do card, e já fez uma ponta numa fiction recente, em que um grupo de Leões sai para destruir uma célula de Oradores de Sangue.


Ah, sim. Sintam-se livres também para adaptá-los a outras mesas. Creio que seja o tipo do monstro que por sua própria bizarrice e potencial de terror pode cair bem em diversos cenários.


Wanyudo, a Roda da Tortura
Um Wanyudo é uma criatura invocada através de um nefasto e torturante ritual maho, que prende a alma de uma vítima humana a uma roda de madeira, sobre a qual é torturada durante um extenso período de tempo, resultando numa morte agonizante e terrível.

Ao término deste ritual, o corpo da vítima é queimado juntamente à roda na qual ficou presa durante vários dias. Sua alma é então presa eternamente a ela, e seu corpo ressurge animando a outrora inerte matéria da roda de carroça. O ser humano então deixa de existir totalmente, e um Wanyudo passa a existir em seu lugar. A forma do Wanyudo é a de uma roda de carroça feita de madeira, cercada por chamas reluzentes. Ao centro dela, no lugar do eixo, está a cabeça da vítima do ritual, que grita em sofrimento pela sua nova condição, e cujos olhos emitem um brilho fumegante e diabólico.

Células de Oradores de Sangue criam Wanyudos em locais em que já tenham se estabelecido com moderado sucesso, a fim de garantir sua segurança. A resistência e potencial agressivo dessas criaturas é um último recurso, já que o Wanyudo tem ódio visceral a qualquer criatura viva, principalmente os responsáveis pela sua condição. Assim, Oradores de Sangue inteligentes só os libertam quando estão em fuga de seu esconderijo.

O Wanyudo emite os gemidos e ruídos próprios de uma carroça em movimento, mas assim que avista qualquer pessoa, berra em dores ao se lembrar das torturas pelas quais passou. Os estudiosos teorizaram por muito tempo que esse grito se originaria do eterno fogo que ele emite, mas não parece ser verdade, já que ele não parece feri-lo ou queimá-lo de maneira alguma. Outros dizem que seus gritos aterrorizantes são uma reação à inveja e ódio que ele sente dos seres plenamente vivos, e fará de tudo para que possam sentir uma mísera fração do que ele passou. Wanyudos não ligam para sua própria condição física, já que a morte para eles é um alívio.

 Terra: 4
Ar: 2
Fogo: 4
Água: 2
Força: 4
Nível de Mácula: 4
Redução: 5
Medo: 4
Iniciativa: 4k2
NA de Armadura: 15
Ataques: Chamas (Livre; até quatro vezes por rodada, contanto que sejam alvos adjacentes) 6k4
Dano: Chamas 5k3
Perícias: Intimidação 4, Caça 2
Feridas: 32: +5; 48: +10; 72: Morto
Veloz (Swift) 2 (levitação)

Habilidades Especiais:
  • Atropelar: Um Wanyudo pode declarar uma ação de movimento, com os mesmos bônus e desvantagens referentes à postura Ataque Total, e ao final dela, realizar um ataque de Chamas. Caso acerte, o alvo é derrubado, além de sofrer o dano normal do ataque.
  • Ira de Chamas: Um Wanyudo atingido por qualquer fonte de fogo (seja um feitiço de Fogo ou uma flecha incandescente, tocha, etc.) sofre o dano normal do ataque, porém, ganha um bônus de +1k1 em seus ataques durante uma rodada. 
  • Aura de Chamas: Qualquer ataque desarmado ou feito com uma arma pequena a um Wanyudo acarreta dano de 2k1 ao atacante como reação.
Beleza, agora, imaginem a cena: O grupo caminha por uma região abandonada, à noite. Talvez até mesmo pelas Terras Sombrias. Eles ouvem os barulhos de uma carroça. Os  assobios da madeira, o ruído das rodas contra as pedras. "Deve ser um camponês perdido, alguém precisando de ajuda, ou que teve a carroça quebrada. Vamos lá ver!" Diz um dos jogadores incaltos. Ao chegarem lá, eles se deparam com a aparição sobrenatural de um demônio na forma de uma roda de carroça flamejante voadora com uma cabeça morta que voa furiosa na direção deles! INICIATIVA!

O próprio fato dele ser fisicamente inconcebível já é motivo suficiente para gerar esse Medo todo que ele emite, e ele ainda tem Intimidação oriunda dos gritos de sofrimento e morte que sofreu. Ele é um ótimo motivo para os jogadores fazerem idéia do tipo de crueldade que os maho-tsukai são capazes e passarem a odiá-los, talvez ainda mais que o normal ("Tinha um camponês dando mole por ali aí eu resolvi pegar ele e..."). Melhor ainda se a vítima usada para fazer o wanyudo for alguém conhecido por um dos personagens... Enfim, infinitas possibilidades.

Ah, sim. Como falei de Kenseiden lá trás, se puxarem pela memória, lembrarão que o primeiro chefe do jogo é um wanyudo! Isso mesmo, a Roda de Fogo.

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    Leia Também:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...