22 de fevereiro de 2011

Scion: O Pássaro Monstro de Shiprock



Olá, galera.


Bom, faz tempo que não falo de Scion, faz tempo que o assunto não sai de L5R... Então pra mudar um pouco os ares, vamos deixar as terras de Rokugan por um tempo.

Este foi um plot que coloquei a princípio, na Comunidade do orkut Scion Brasil, onde foi até que bem recebido.

Abaixo, segue a transcrição dos dois posts no qual o plot se desenvolve. Logo, o texto fica muito corrido e superficial graças ao formato do orkut.

É algo que, como citado, me bateu depois de ter assistido um episódio de Caçadores de Lendas, programa muito legal, que passa no Discovery. Resumidamente, temos um mito Navajo voltando a vida em pleno sudoeste americano moderno. Tensão de conflitos raciais antigos, ação ao termos pessoas comuns tendo que lutar com um terror alado gigantesco, e claro, muitos humanos simples bestas no meio do caminho para atrapalhar a vida dos heróis! Do que mais uma aventura de Scion precisa?

...

É, de Scions. Claro. Pergunta idiota... Bom, ao plot em si:


Acabei de assistir um episódio de Caçadores de Lendas (Discovery) e achei bastante aplicável para Scion. Dessa vez, o povo sai em busca de meios de reconstruir realisticamente uma lenda do povo Navajo, o Pássaro Monstro. Basicamente, um condor gigantesco capaz de capturar seres humanos adultos como uma coruja pegaria um rato, e atirá-las do alto para o seu ninho, ou espatifá-los numa parede.

Gostei de tentar aplicar a idéia desse monstro como uma cria de Titã por ser obviamente mau, não ter uma origem bem definida (ele simplesmente resolveu morar em Shiprock), e ser um excelente adversário para Scions. Depois tb pensei num plot bem legal.

Monte Shiprock, ao redor do qual a reserva indígena Navajo de Shiprock
vive. A pergunta é: Como lutar com um pássaro que usa isso aí
tudo de ninho?

Vale ressaltar q para os remanescentes Navajo o pássaro monstro (Tsé nináhálééh, divirtam-se tentando falar isso rápido) EXISTIU de verdade, assim como o Michael Jordan. Basicamente, os índios proíbem qualquer um suficientemente imbecil de tentar escalar o monte Shiprock porque isso poderia afetar o equilíbrio no mundo dos mortos (mais alguém pensou no caos causado lá quando os Titãs se soltaram?). Para colocar lenha na fogueira, vamos colocar uma equipe de empresários brancos capitalistas salafrários (típico, não?) querendo explorar as maravilhas da região da Costa Oeste, criando um point turístico ali, com lugares para escaladas, paraglider, etc. Os índios, obviamente fazem de tudo para não deixar, mas não adianta muito. O homem branco mau vem e chuta os kaerms q ficam lá em cima e vendem as pedrinhas como miçangas. Resultado: Temos um urubu de pelo menos 10 m de envergadura devorador de gente matando turistas assim que os vê isolados no meio da planície na qual Shiprock se instala.

Querem piorar mais? Óbvio q os culpados são os índios, que estão sumindo com essas pessoas pra desencorajar os negócios. Daí pouco custa pra termos um faroeste aí. POR FAVOR, SCIONS, APAREÇAM!

Para saber mais, recomendo o episódio em si, ou esse site aqui.


Alguém se prontifica a fazer a ficha do urubu-zilla?

Eu adoraria que ele fosse de nível Hero mesmo (afinal, nem é preciso escavar muita coisa pra se deparar com ele. Praticamente, basta passar pelos arredores de Shiprock q a cidadezoca toda vai estar em polvorosa por causa dele), mas imagino q uma cria titânica desse tamanho caiba melhor como Demigod.

Ah, sim. Analogias com os pássaros-roca e outros... Passarões tb são muito válidos.

Não sei se passou batido no meu plot de Shiprock, mas a saber:

A cidade de Shiprock existe de verdade. Assim como os índios Navaho de Shiprock(pelo menos o que restou deles), existem. Que crêem de verdade que o Pássaro Monstro existe. De verdade. O resto sim é que é plot meu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...