7 de março de 2011

Tradução: Preview de Dresden Files (Caps. 1 e 2)


Uma folga para os MDFs e entram em cena os PDFs.

Vira e mexe Dresden Files aparece aqui pelo blog, mas dessa vez, acho que a novidade não interessa tanto assim ao povo rolador de dados e preenchedor de fichas de personagem. Hoje, a tradução que solto é dos capítulos 1 e 2 do primeiro livro da série: Storm Front/Frente de Tempestade (que deve estar sendo lançado em algum momento indefinido do primeiro semestre deste ano).

Neste pequeno trecho, temos alguns personagens aparecendo timidamente e um ar geral de como (não) funciona o universo ao redor de Harry Blackstone Copperfield Dresden. Temos também um casal assassinado em circunstâncias sinistras, um marido desaparecido, o departamento de Investigações Especiais, algumas noções de magia teórica e... Contas a pagar. Por que ser o único mago nas páginas amarelas não faz de Harry um profissional rico em sua área.


Sim, no site da editora já dá pra encontrar o mesmo trecho já traduzido, mas algumas coisas ainda me incomodam nesta versão (wizard = "bruxo", por exemplo). Ainda assim, considero a versão deles um pouco melhor. Acho o texto mais vívido e ágil que o meu. Todavia, taí uma amostra para ver se bate aquela vontade de buscar mais a respeito.

Com vocês então, uma pequena migalha do que é o Dresdenverso:


Download dos capítulos 1 e 2 de "Os Arquivos de Dresden: Frente de Tempestade", traduzidos por mim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...