30 de junho de 2011

Projetos MDF: Porta Livros D&D

Bom, resolvi dar uma reavivada na seção de MDFs daqui do blog. Creio que os porta-livros não estejam fazendo o devido sucesso pelo povo não ter lá muitas idéias legais para imagens, e depois ainda tem que juntar tudo num design que funcione legal numa estrutura prismática. Não é tão simples quanto parece (parece?).

Assim sendo, resolvi pegar a estrutura mais legal possível (imho) do RPG mais famoso de todos os tempos! O (querendo ou não) supremo e imortal D&D. Como podem ver, meio que fiz um frankenstein de praticamente todos os livros do jogador de diferentes edições.


O motivo principal da tampa (e das suas laterais) é praticamente o centro do da 3.5. Mas dá pra notar levemente o logo da 4ª estampado no centro no que creio ser um livro em metal.

No corpo da caixa propriamente dito temos uma textura colorizada de madeira (ela veio em p/b, originalmente), mas as cantoneiras "metálicas" são inspiradas no do livro da 3.0. Do mesmo lugar também veio este detalhe frontal, que imagino que ficará legal debaixo da fechadura. Conforme já falei aqui, não consigo reproduzi-la na estrutura 3d, então só vou saber fazendo. Mas o trocadilho visual é bem óbvio mesmo. Uma fechadura metálica, na figura, usando o tema da tranca arcana de livros fantásticos.

Nesta outra imagem, tentei dar uma ênfase maior a esta "fechadura". E também para ilustrar que ele ficaria melhor com um revestimento interno de EVA marrom. Ultimamente também andei pensando se o EVA é uma boa para algo das dimensões (e propósito) do porta-livros. Como ele (em tese) não receberá tantos choques assim como o porta-dados, por exemplo, talvez algo não tão resistente (e mais barato) como um papel camurça possa surtir um efeito mais legal. Fato, ele se desgasta com o tempo, desbota, mas acho que ficaria a gosto do cliente isso.

Imagem da tampa, para melhor visualização
Ah sim. As cores das cantoneiras mudam entre frente/verso (roxas) para os lados (vermelhas). Experimentei umas verdes também, mas não achei tão legais assim... Também ainda me resta o desafio de conseguir adaptar legal as figuras das laterais da tampa na estrutura da caixa. Não aparece no modelo 3d, mas se olharem as fotos dos outros posts, verão que a caixa é meio "chanfrada" nas arestas superiores. Bom, não deve ser nada tão difícil assim, mas neste detalhe em especial, eu talvez vá precisar de muito mais tempo e tentativas (o que pode encarecer e fazer demorar a execução do pedido).

No forno, ainda temos um porta-livros de Vampiro (tanto Réquiem quanto A Máscara). Que provavelmente sairão apenas em modelos 3d até alguém ter a coragem de fazer o pedido, assim como este porta-livros de D&D. E então? Quem será o primeiro? XD

Fica aí a dica. Para comprar, basta ir lá na Hayashi no Mise (clicando no link ali do lado) e solicitar um porta-livros no modelo de D&D. Para manifestar esta opção, basta deixar uma pergunta no produto com algum referencial que eu associo (espero) ao seu pedido.

2 comentários :

  1. opa, que trabalho lindo. parabens

    como que ta os valores, as esteticas, tem varios modelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente consegui responder o comentário!

      Leonam, andei revisando aqui, e acabou como a HnM saiu do ar, vou precisar de outro meio para realizar a venda. Provavelmente devo em breve abrir uma outra oferta no Mercado Livre sobre o porta-livros. Estimo q ele não sairá por menos de R$ 40 ou 50, provavelmente a serem ainda acrescidos de frete.

      Sim, a idéia era deixar os clientes customizarem a "caixa" com as imagens q quiserem. E eu ainda posso enviar um modelo 3D do protótipo para o e-mail do cliente, para ele ver se é isso mesmo q ele quer.

      Bom, qq coisa, estamos aí.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...