15 de agosto de 2011

SIFRP: Aventura "Casamento de Cavaleiro" (Traduzida)

Faz tempo que um pdf traduzido não sai por este blog para download. Na verdade, fazia.

Após algum tempo na geladeira dos projetos, finalmente consegui tempo para traduzir a relativamente curta e simples aventura de Song of Ice and Fire RPG: Wedding Knight. Confesso que, para variar, muita coisa não ficou muito bem como eu queria, como as fontes dos títulos, que no original usam uma fonte que não consegui encontrar para baixar gratuitamente. A aventura em si é bem simples, e creio que possa rodar tranqüilamente num single shot direto e reto. Por ser simples, pequena e sem lá muitas frescuras gráficas, acabei escolhendo ela como minha primeira tradução de SIFRP. Também peço desculpas pela falta da capa (ilustração repetida do livro básico? Qualé, Green Ronin?), que estava dando dores de cabeça para ser "traduzida" no Photoshop e acabou sendo deixada de lado. O que de maneira alguma prejudica o áureo texto desta genial aventura.


Bom, quanto à aventura propriamente dita, sua premissa é bem simples. Nela temos, tal qual o trocadilhesco título sugere, o casamento de um cavaleiro (o trocadilho da língua Inglesa permite confundir Wedding Knight: casamento de cavaleiro, com Wedding Night: noite de casamento).

As casas Harte e Manning, antigas rivais que já lutaram por anos nos campos de batalha, vão se unir para se tornar apenas uma casa para acabar de vez com seus contínuos e cansativos conflitos. Mas, tal qual mandam os dogmas narrativos de Westeros, nada é tão simples assim. Muitos outros interesses e segredos estão escondidos por baixo desses aparentes lençóis de tranqüilidade, um verdadeiro ninho de cobras (ou talvez de uma cobra só) espera os jogadores, numa seção incrível de intrigas (e talvez até alguns combates e duelos) no castelo Helmcrest (eu podia ter traduzido o nome, mas não achei termo lusitanizado suficientemente legal).

Para variar, Vossa Santidade Steve Kenson não deixa por menos e parte de uma premissa bem pequena a uma verdadeira árvore frondosa de possibilidade de ramos narrativos. Excelente, tanto quanto ponto de partida para o RPG de Game of Thrones, ou como recurso para quando as idéias param.

Fora isso, no momento, ainda não tenho muita idéia sobre o que trabalhar em seguida, ou sobre o que escrever por aqui. Talvez o Quick-Start seja legal, já que tem uma mini-aventura nele, mas até agora, sem muitas (nenhuma) idéias. Espero narrar esta aventura em breve para meu grupo também.

Download da aventura "Casamento de Cavaleiro", para Song of Ice and Fire RPG

2 comentários :

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...