17 de novembro de 2011

Aventura de L5R 4th - "A Assombração de Shiro Usagi"

Olá a todos!

Hoje, trago a vocês algo muito, mas muito antigo de L5R. Na verdade, o "4th" do título é bem simbólico. Esta aventura é bem antiga (tanto que é recomendada como introdução à aventura já traduzida aqui: Sinos dos Mortos), e saiu direto do Guia do Mestre da 2ª edição.

A aventura também pode, na minha opinião servir de base para algo baseado em Ryoko Owari (acho que era propósito secundário dos designers já fazerem propaganda para o kit "Cidade das Mentiras"), já que a primeira parte da aventura se passa lá, antes do grupo ir propriamente para as ruínas de Shiro Usagi.

Ela é bem curta, tanto que até assustei com a falta de demora na hora de upá-la, mas cá está ela, para apreciação de todos. O lado ruim que considerei, é que como quase todo produto antigo de L5R, a aventura está intimamente ligada com a storyline vigente na sua época. Ou seja, para qualquer um de nós, pode ser estranhíssimo considerar um dos mais legais Clãs Menores tendo sido extinto, bem como o Escorpião (ambos desmantelados após decreto Imperial).

Como podem notar logo de cara, a capa é uma edição minha, a partir da imagem do Shiro Usagi no card game. Sim, foi uma cópia discarada do frame da capa da Sinos dos Mortos (se olharem bem, ainda dá pra ver um ou outro detalhe da capa antiga que não deu pra esconder muito bem).

Agora, se vocês querem saber por que não fiz esta aventura antes da Sinos dos Mortos, bem.... Ahn... Por que os Kolats não deixaram! Isso. Pronto falei.

Download da aventura "A Assombração de Shiro Usagi".

6 comentários :

  1. Maneiro!
    Queria ter essa disposição pra traduzir coisas...

    ResponderExcluir
  2. Hayashi, é possível fazer uma ligação com o conjunto City of Lies?

    No caso estava pensando em usá-la após o evento de queda dos cartéis Escorpiões em Ryoko Owary, e antes de fechar com a Noite dos mil Gritos.

    ResponderExcluir
  3. Conforme falei lá em cima, acho perfeitamente viável. Se bobear, essa JÁ era a intenção da editora.

    ResponderExcluir
  4. Hayashi, tem a tradução de City of Lies?

    ResponderExcluir
  5. O livro de personagens sim. Só não ponho o link aqui pq minha conexão está agressivamente lenta no momento. Mas uma Searcheada deve resolver.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...