30 de abril de 2011

Conto: As Crônicas das Terras Longínquas - Parte 2: O Legado de Charchadrax

Saudações das Terras Longínquas a todos!

Bom, o projeto CTL está crescendo e ganhando corpo. Fato, ainda não esgotei minhas idéias com o cenário, o que deve dar ainda mais uns dois ou três contos. Espero que realmente o negócio ande e que todos gostem, assim como tenho gostado, das idéias aqui empregadas.

Neste episódio, descobrimos a conclusão do conto da criação do mundo pelas mãos dos deuses sol e lua, e de seus filhos, os cinco deuses dragões... E do terrível destino do mais velho deles, Charchadrax, o dourado.


25 de abril de 2011

(Série de?) Conto: As Crônicas das Terras Longínquas - Parte 1: O Vilarejo de Vanar

Pois é, gente.

Conforme eu tinha falado no post anterior, ando com idéias para escrever um cenário D&Destico. Não tenho a mais ínfima certeza se esse projeto vai para frente, mas, como que para fazer sucesso no Brasil o negócio parece ter que ser medieval, por que não seguir a moda um pouco?

Abaixo vai um conto bem introdutório, apresentando a atmosfera geral e a origem das raças do mundo. Ah sim. Também preciso de um nome que preste para colocar nesse negócio, no improvável caso de ir pra frente.


24 de abril de 2011

O Novo Robin Hood... E Suas Idéias!

Acho que antes de qualquer coisa, devo desculpas aos freqüentadores deste blog pela ausência injustificada. Poderia dizer que é por falta de tempo, já que a faculdade à noite tem puxado bastante do meu tempo, mas acho que o que tá pegando é que ando numa crise imensa de idéias sobre o que postar.

Bom, fato é que acabei de assistir (faz eras que não vou ao cinema, então não me culpem pelo atraso) o Robin Hood do Russel Crowe. Óbvio que é legal ver o primo medieval do Peter Pan ganhar uma vertente menos "garoto sorridente de roupas verdes colantes" e mais "THIS IS SPARTA!".

O filme é super legal, consegue dar um clima bem à moda Cromwell sem as nojeiras típicas da Europa Medieval, tem precisão histórica, apelo visual, narrativa idealmente agitada... E atores com sotaques britânicos bem legais. E, nem precisava, mas já que colocaram: um vilão traíra que todo mundo odeia e quase entra em êxtase ao vê-lo ser flechado no típico final (final?) feliz hollywoodiano.

(Desculpem pelo spoiler. Mas agora já era também)

Não faço idéia da real razão de acabar ter visto isso no filme, mas depois de tê-lo assistido, fiquei com uma vontade imensa de escrever um cenário mais D&Destico. Mas, muito provavelmente, não levarei este projeto à frente. Primeiro, porque meu tempo já tá mais espremido que o orçamento do Fluminense. Segundo, porque já tenho tantos projetos "legais" que nunca deram fruto que o desânimo que me recai ao pensar em passá-lo pelo teclado para ver encalhar é atlântico (também não sei se essa palavra pode ser utilizada em referência a Atlas, titã condenado a ficar segurando o céu sobre a terra).

16 de abril de 2011

RPG Old School, New School e o Old New School ou New Old School




Recentemente, passei por um post do Clérigo que me fez pensar muito a respeito.


Muito tem se discutido a respeito da polêmica 4ª edição de D&D. Que ela fere os paradigmas (que me parecem estar se tornando "paradogmas") das edições passadas, que aquilo não é RPG, que não há interpretação... Essas coisas. Meu objetivo aqui não é arrumar mais uma editionwar, mas mostrar que, em parte, o surgimento desses "absurdos" do movimento new school se originaram por descuidos da própria old school. E que nada está escrito em pedra.


13 de abril de 2011

L5R - Gempukku (Parte 12): O Clã Mantis


Bem-vindos novamente a mais um post para apresentar apenas uma mísera faceta do que é todo o fabuloso Império de Esmeralda, aventureiros virtuais!

É com endêmica alegria que espero que recebam o retorno da seção que sem sombra de dúvidas mais colaborou para dar ao blog a cara e reputação que hoje ele tem. Que este seja o primeiro de muitos outros posts para falarmos de Rokugan. Para falarmos de RPG. Mas, acima de tudo, para nos falarmos.

Sem mais delongas então, com vocês o Clã Louva-a-Deus/Mantidea/Mantis.

10 de abril de 2011

Dilema de Identidade

Bom, gostaria de iniciar este post com as habituais felizes saudações tão comuns em outras postagens. Infelizmente, este não é um daqueles momentos jubilosos em que compartilho boas notícias ou exponho idéias e propostas divertidas com meus amigos virtuais. O assunto que gostaria de colocar em foco é um pouco mais sério.


Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...