1 de fevereiro de 2012

Lista de Cartas de... Hayashi Edition

Outro post extremamente rápido e ligeiro apenas para não deixar as coisas esfriarem (muito) por aqui.

Realmente a barra tem pesado em vários aspectos por aqui, mas finalmente alguns frutos devem ser colhidos em breve e finalmente teremos um período maior de tempo para cuidar das coisas que podem até não ser tão importantes assim para o resto do mundo, mas que para nós acabam sendo vitais. Sim, estou falando de nerdices.

Falando nelas, o Kolat Informant recentemente criou uma lista bem legal das 10 cartas mais mortais reimpressas em Emperor Edition (que aliás, está excelente. Os decks de demonstração gratuitos estão bem divertidos, inclusive).

Aproveitando o ensejo, eu também criei minha própria lista de cartas. Inspiradas nas coisas mais relevantes que têm nos acontecido nesses últimos tempos. Espero que gostem!

Para começar, uma das mais mortais estratégias do Spider Clan. Conquerors realmente são um foco poderoso do clã, mas não vamos esquecer que os Oradores de Sangue de Kanpeki realmente podem tocar o terror. Neste exemplo, temos Chuda Teló, capaz de infernizar ouvidos conscientes e ao mesmo tempo reunir uma legião de fãs insanas histéricas. Uma estratégia assombrosa, realmente.

  Também integrando o hall de celebridades recentes (e queira Deus, relâmpago), Luíza, que foi, voltou, mas que deveria ter ficado de vez no Canadá, é uma Unaligned que pode ser incluída em vários decks. Sua habilidade beira a inutilidade, já que ela vive indo para o Canadá, e não ficando na batalha. Se bem que ela não seria útil mesmo na batalha, então, menos mal.

Sua segunda habilidade, a de gastar dinheiro virar Holdings também pode ser muito útil em decks mais destinados a guerra econômica, como o deck de Yasuki.










Um Evento de poder simplesmente avassalador, o funk mostra todo seu poder destrutivo e corruptor contribuindo para decks de Followers que não se arrisquem muito a perder Honra. Basicamente, ele reúne alguns Followers funkeiros, que, como de costume, não duram muito tempo. Em conseqüência da natureza belicosa desses Seguidores, porém, uma província deve ser sacrificada em suas viscerosas celebrações.














 Nunca subestime a capacidade que uma empresa de atendimento tem de ser stressante. E a utilidade disso para se livrar das Personalidades empregadas ao longo do jogo. A Almaviva é uma empresa altamente lucrativa (menos para mim, que trabalho lá), e que ao mesmo tempo vai causando stress cada vez maior levando à morta ou invalidez de algumas Personalidades. Mortal.








 





Por fim, apenas uma amostra deste quase inútil personagem que vira e mexe aparece nestas paragens para alguma coisa igualmente irrelevante. Hayashi é um nerd especialista em manifestar demonstrações de conhecimento inútil. O que quer dizer que ele até vê a carta que virá no Fate Deck, mas como ele devolve ela para o topo tal informação acaba sendo inútil (você já veria a carta de qualquer maneira no fim do turno). Ah, sim. Ele também tem Cavalaria, oriunda da combinação de carteira de motorista com um carro em condições duvidosas.










Talvez desnecessariamente, mas pode ser que não seja demais avisar que este post é apenas algo que pretendia ser engraçado. E que esta é uma obra de ficcção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.







9 comentários :

  1. Luíza Seductress, é... Eu vi o que você fez aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havemos de convir: Ela para uma nação inteira, é uma patricinha nata, e até que é bonitinha... Aí resolvi colocar o Trait Seductress.

      Tb pq a barra de Traits tava meio vazia sem ele.

      Excluir
    2. Sou obrigado a concordar com essa...

      E essa Baile Funk merecia um reprint hein, deixar a província inútil (você pode virar o quanto quiser, não vai dar Gold nenhum) ficaria mais "fluffy".

      Excluir
  2. Achei a Kakita e o Bad Kharma muito apelão para voltarem! hAUEHuhaeu

    ResponderExcluir
  3. AAAAAH! (corre de medo ao ver Teló e o baile funk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Nem imagino o q a Astreya faria diante da possibilidade dessas duas cartas serem usadas NO MESMO deck. Estranhamente, elas até combam bastante...)

      Excluir
  4. Caraca! Demais esse post, ri muito. Cara, parabéns pelo blog, adorei. Você está fazendo um trabalho fantástico aqui. Comecei a desbravar Rokugan este ano (2012) e o Hayashi No Ie está sendo uma das minhas principais fontes de referência (aliás a única em português). Parabéns mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Jefferson. Embora no momento eu ande meio desanimado com L5R, espero voltar a falar disso assim q possível (ou seja, assim q o Storyteam criar algo q me interesse de novo).

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...