19 de fevereiro de 2012

Tradução: Scion - "Livro do Narrador"


Conforme mencionei no post anterior, aqui está o "Livro do Narrador" de Scion completo. As aspas são porque este não é um livro propriamente dito, e sim justamente a segunda metade do livro básico (Hero), que eu não havia traduzido junto com a primeira para permitir que ele fosse disponibilizado o mais cedo possível e para que jogadores tivessem toda a informação necessária para montar seus personagens e jogarem.

Fato, ainda assim era possível jogar belas aventuras ignorando a existência das regras de Destino Selado, o capítulo de antagonistas e coisas assim.

De resto, informo que este também é meu primeiro post com a página do blog ativa no Facebook. O negócio ainda tá em teste, e provavelmente ainda devo dar umas marradadas até entender como esse trem funciona direito.

Enquanto isso, espero que gostem bastante desta tradução. Que, se tem um lado ruim, é que finalmente cheguei no momento da agenda em que deveria iniciar o "Projeto Anauê". Que todos os panteões me ajudem...


Download do "Livro do Narrador" de Scion.

4 comentários :

  1. Doidimais!!!

    Acho que eu fui o cara que mais te encheu o saco aqui no blog pra que o Scion Hero fosse todo traduzido. hahahah

    Se quiser, posso trabalhar na diagramação da tradução pra ficar como o original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tb tivemos pressões do grupo daqui pelo resto do livro traduzido. Mas acabou q tb continuo não utilizando o livro no seu sentido mais natural mesmo assim. Ou seja, não aparece grupo aqui interessado justo nisso.

      Mas sim, por mim, problema algum qto à diagramação. Pode mandar bala. Só gostaria tb de avisar q dadas as dimensões da tradução, muitos erros ainda devem estar espreitando aqui e ali. Eu mesmo vivo encontrado no .docx, mas não upo o pdf novo mais por preguiça mesmo.

      Excluir
    2. Tranquilo, Hayashi. Vou fazer uma revisão antes de diagramar.

      Tudo bem se eu usar sua tradução pra fazer minha adaptação do Scion pro Sistema Daemon (obviamente, mantendo os créditos pela tradução)??

      Excluir
    3. Blz, deve ficar legal. Realmente não consegui pensar em nenhum sistema em q a estrutura de Scion (com seus Atributos Épicos, Truques, Esferas, Dádivas, Legados e o escambau a quatro) pudesse ficar legal além do próprio Storyteller mesmo.

      Não tenho lá muita experiência com o Daemon, mas é provável q fique bom tb.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...