17 de abril de 2012

Doações Para HnI. Uma Ideia

Não, nenhuma tradução espetacular hoje. Nem uma notícia que revolucionou os alicerces do que conhecemos atualmente como RPG. Na verdade, nem é uma ideia original. Mas posso garantir que este post será bem curto.

Basicamente, venho por meio deste informar que, como muita coisa que deveria ser legal e divertida, atualmente tenho visto poucos meios do blog HnI prosseguir "de graça" tal qual ele sempre foi. De certo que me recusaria até as últimas forças em tornar os downloads pagos pura e simplesmente. Não é correto, não é prático e seria mais um tiro no pé do que algo para ajudar a divulgar o RPG como um todo no Brasil ou divulgar certos RPGs legais pra quem já entende do assunto. Ou seja, se você quiser o pdf original, compre-o pelos sites editoriais próprios. O meu blog é, nunca deixou de ser e pelo que prevejo, jamais deixará de ser apenas um quebra galho mesmo.

Porém, acho que o meio termo seria essa ideia que agora proponho: Vou apenas sugerir uma conta bancária aqui. Quem quiser contribuir para com que o blog continue rodando talvez até mais forte do que já tenha rolado, contribua com ele. Com o preço que achar que cada pdf vale. Não, não vou estipular nem recomendar valores. O importante é que você saiba que isso ajuda e incentiva o blog a melhorar contínua e exponencialmente.

De resto, vamos agora às minhas dúvidas quanto a implementação deste plano. A primeira, pra variar, é a mais óbvia: Deixar uma conta (agência, número da conta, etc.) não seria perigoso? Será que valeria a pena criar uma conta exclusiva pro blog? E se fosse uma conta do mercadopago onde as pessoas pudessem comprar seus "tickets" de apoio ao blog?

Acho que esta até o momento é a melhor ideia. Depois vou ver se consigo trabalhar nos links direitinho. Caso isso realmente for o mais viável. Até, deixe aqui o seu pitaco. Esta é uma boa ideia? É algo que vai dar mais dor de cabeça do que ajudar? O Hayashi deveria estar traduzindo alguma coisa que não fosse de Scion?

Um comentário :

  1. Esta ideia das doações a blogs é realmente boa, e muito justa, uma vez que nos beneficiamos das traduções que fazes...

    Outra opção de renda seriam os anúncios, mas como todos reclamam que o retorno destes é praticamente zero, o ideal seria mesmo um esquema de doações ou vendas de produtos.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...