8 de maio de 2012

O Pulso Ainda Pulsa

Sinceramente não sei a quantas andam a reputação da HnI por aí a fora. Não sei se já começaram a espalhar notícias sobre uma morte do blog, ou se talvez o boato da tradução do Quick Start de SIFRP realmente colocou a fama do site em outro patamar. Mas fato é que, digam o que disserem, a HnI felizmente não morreu não.

Tá, as últimas pancadas que me tomei foram imensas, mas ainda estou tentando me reconstruir. Ver o que pode ser salvo do desastre e tentar seguir em frente. Sim, são inúmeros o trocadilhos possíveis com uma fênix renascendo das cinzas sobre mim. Mas, bom... Vamos de vez ao que interessa

Sim, ainda devo demorar algum tempo para vir aqui com alguma notícia de fato boa, e é por isso que tenho demorado tanto. Por outro lado, isso não quer dizer que não tenho feito nada para o blog. Assim, gostaria de vir aqui dar algumas "palhinhas" do que está por vir.



Primeiramente, o projeto que mais tem me tomado tempo é o livro das CTL. Tenho várias ideias para o projeto, mas tendo a não gostar de muitas delas quando elas são escritas no papel. Enfim, é algo que ainda vai demorar MUITO para ficar pronto. Adianto que muita coisa mudou para tentar implementar a essa nova linguagem. A maior razão disso é que, por ser um livro em princípio bastante paralelo ao blog, imagino que muitos leitores não teriam acesso às crônicas que já estavam por aqui. Em segundo lugar, por também ser um livro disponível a qualquer um que queira lê-lo, imaginei que toda a estética meio "D&D 4th" (com draconatos e eladrins) ficaria meio estapafúrdia. Assim, saíram as raças mais estranhas. Até mesmo os anões e elfos provavelmente serão vetados nessa nova versão, tornando todo o Império apenas de humanos.

Outra grande mudança em relação às crônicas do blog é a temática. Creio que eu possa adiantar aqui a trama bem basicona do livro mesmo. Ela fala da irmã mais nova do Príncipe Negro e Sumo-Sacerdote do Deus Dragão Negro Charchadrax, Sagariel (espero eu, o personagem com maior título do cenário), que partirá em busca do retorno do seu irmão para tentar salvar a dinastia da sua família sobre o reino de Mirandel. Daí em diante, sem muitas novidades. Personagens que se juntam ao grupo, perigos na viagem. Nós já vimos isso tudo. Mas sim, teremos coisas novas também... E sobre isso eu já não posso falar. ;-)

Em tempo, gostaria de pedir sugestões sobre os procedimentos para lançar um livro desses. Com quem falar, o que ter em mãos... Esse tipo de coisa.

Em segundo lugar, sobre as doações ao blog. Amanhã eu espero poder solucionar de vez todos os problemas que tenho tido com o mercado livre para viabilizar os pedidos dos porta-dados. Assim, todos ficam felizes. Eu, com o apoio financeiro praticamente simbólico, os fãs que poderão se sentir ajudando o blog, e novos visitantes, que espero, ficarão curiosos sobre de onde o item e as imagens vieram.

De resto, confesso que não estou trabalhando em nenhuma tradução RPGística ou de hqs por hora. Adoraria estar traduzindo as pérolas que são The Dresden Files ou Exalted. Mas as dimensões dos dois projetos no atual momento me soterrariam. Assim, apenas manifesto aqui as notícias de que, a contrário dos desejos de muitos, ainda não morri. Algumas coisas começam a parecer finalmente dar certo. O resto é ver no que dá. Mas, enquanto isso, as coisas continuam rolando nos bastidores. E que as cortinas possam ser abertas o mais breve possível.

5 comentários :

  1. Eu ainda frequento lealmente a HnI e acho o Hayashi um herói das traduções nacionais! Traduza coisas menores Hayashi! Tipo Ninja Burger! Dark Ages RPG e similares! suas traduções são boas e nos brindam com títulos que outras editoras não tem coragem de pegar!

    ResponderExcluir
  2. Verge! Esse é o jogo que eu lhe pediria pra traduzir! São apenas 17 pags!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Falcão.

      Sobre traduções, estou parado tb por não ter encontrado nada q me atraia mesmo. As coisas andam meio corridas por aqui, mas assim q possível, vou dar uma checada nesses RPGs pra ver se isso pode mudar, porém.

      Excluir
  3. AAAAAH, sem anões e elfos??? (Brincadeira)!

    Eu e Odin ficamos muito felizes de saber que "o pulso ainda pulsa". Esperamos que as CTL virem livro logo, logo. Eu realmente fico ansiosa só de pensar nesse projeto tomando forma, pois gostei muito mesmo do que li. A mini-sinopse está muito bacana. E para publicar, uma coisa boa de se fazer (e que eu ainda não fiz com o meu livro) é registrar os seus originais na Biblioteca Nacional. Depois, é só mandar os originais para editoras que trabalhem com essa linha e ter paciência. E ter cuidado com as editoras que cobram! Hunf!

    Vou juntar nossa graninha para fazer uma contribuição. Ficou muito bonito o porta-dados!

    Torcemos para que os ares melhorem aos poucos, nobre Hayashi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Astreya.

      Por mais q possa demorar para realmente termos um livro propriamente dito das CTL, espero conseguir criar pelo menos uma amostra pra dar a noção "do que é a história" e então disponibilizar aqui. Isso deve demorar bem menos, mas ainda deve demorar um pouco.

      Acabo de enviar hoje o porta-dados para o primeiro dono feliz. Espero q venham muitos outros pedidos ainda. Especialmente o do casal mais feliz aqui do blog!

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...