14 de junho de 2012

No Meio de Todos os Caminhos


Saudações, visitantes!

Primeiramente, gostaria de postar algo legal por aqui. Todo mundo já deve ter visto, mas acho que dentre muitos, poucos devem ter sido os que pesquisaram mais a fundo a respeito. Eu, como já sou fã (embora nunca tenha consumido nada do gênero) de "nerd streetwear", busquei logo saber quem foi o gênio artesão que criou a seguinte peça:



Me lembrou bastante as armaduras de Game of Thrones. Até pensei que fosse algo estritamente relacionado à série, mas nem foi. A saber, o dito fabricante se encontra em falta de mercadoria no momento, mas prometeu reabastecê-la tão logo possível. Até lá, marquem a página dele e atirem ao primeiro sinal de notícias. Para mais coisas do gênero, recomendo uma passada na página da minha colega Gina, dos EUA, que também tem coisas muito legais para quem curte o mundo de quadrinhos/cultura nerd em geral.

Agora, falando sobre o blog em si, nenhuma novidade estrondosa. Só estou postando mesmo para mostrar que, ao contrário do que certas pessoas gostariam, ainda continuo vivo. Mas com dúvidas imensas e numerosas sobre várias coisas.

A começar pelos projetos do blog. O livro das CTL progrediu pouquíssimo desde o preview deixado aqui no blog. Somado ao (in)sucesso que as CTL de modo geral fazem por aqui no blog, tenho repensado se é realmente proveitoso continuar me esforçando por algo "não tão bom assim".

Em segundo, o boardgame de L5R. Aqui o problema parece o contrário. Ele tem crescido. DEMAIS. Acho as regras meio complicadas. Pegar coisas do RPG, do card e de outro boardgame e tacar tudo no liquidificador talvez não tenha sido uma idéia tão boa assim. Enfim, ainda vamos ver no que isso vai dar.

De resto, tenho tido sinceras dúvidas aqui no mundo "em-off". Talvez eu tente uma faculdade de Sistemas de Informação/Internet em breve. O problema são as alternativas. Tentar na Federal daqui me requeriria um semestre de preparação em cursinho. O que só de pensar em rever certas coisas já me enoja. Além da não garantia de não passar no vestibular. Verdade seja dita, também posso tentar uma particular na virada do semestre. A pergunta passaria a ser de onde tirar dinheiro para financiá-la durante tantos anos. Enquanto isso, ainda tenho buscado transferência para outras escolas de Teologia. Se não cheguei a falar antes, cheguei a concluir o segundo período do curso aqui, mas a faculdade veio a falir, gostei pra caceta da área, mas parece ser o tipo de coisa "inútil" pro nosso banal mundinho picareta. Talvez retorne, talvez não... Enquanto isso, o tempo voa. Em último caso, eu talvez até possa resolver dar a louca de engolir o meu orgulho e tentar voltar para meu extinto renovado curso de Artes e Design. Se eu puder suportar fazer tudo aquilo de novo.

Vez em quando, alguma outra coisa vinda de vocês sabem quem me deprime um pouco. Sinto-me um pouco desajustado em relação ao mundo. Às vezes parece que perdi muito do meu tempo, enquanto em outras parece que eu é que estou à frente demais. E nenhuma das duas é terrivelmente legal.

Mas falando sobre coisas do blog que possam vir a acontecer, tenho pensado em prosseguir com o romance das CTL de um jeito diferente. Devo prosseguir a narrativa de Samara e companhia até determinado ponto. Dali em diante, veremos a história de um ponto de vista mais diferente. Retornaremos para Coração de Algaran onde o protagonista será o gran-vizir Lauran. Que tal? Quem sabe alguém também não torce por ele assim? Sempre pensei em escrever algo nesse sentido bem antes do senhor Martin, mas ele realmente pôs em prática primeiro. Mas quero ver se consigo ser bom nisso também.

Esse é outro incômodo meu. Não tenho certeza se levo jeito para escritor. Na verdade, estou me questionando totalmente. Não sei se o Mestres do Império está bom ou sofrível, ou se CTL realmente está suficientemente bem escrito (levando em consideração que terei que concorrer com reais feras do ramo, principalmente). Enfim, estou no meio de todas as encruzilhadas. E este é pior lugar para se ficar muito tempo.

5 comentários :

  1. Pelas minhas barbas!

    Sempre considerei kimonos como sendo as roupas mais confortáveis desta era, mas esta nobre peça realmente me fez rever meus conceitos!

    E quanto à tua perícia com a pena, digo-te sinceramente que és um dos melhores escritores de nossa blogosfera rpgística, nobre amigo, e que deves superar teus receios e continuar investindo neste caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Odin. Mas minha preocupação é exatamente com o lado de FORA da blogosfera. Isso significa competir com gente como Leonel Caldela ou gringos como o Martin. Tenho sinceras dúvidas se as pessoas me preferirão do q esses caras.

      Talvez seja só eu criando chifre em cabeça de cavalo, mas tb tenho minhas dúvidas se alguma editora sequer me deixaria publicar as coisas q escrevo. Mas o jeito é prosseguir. O futuro é incero, mas, como falei no post, ficar parado no meio de todos os caminhos é q não posso fazer.

      Excluir
    2. Hayashi, eu concordo com o Odin (tá vendo, ele também gostou das CTL)! O que eu percebo é que as pessoas não têm mesmo o hábito de ler pela internet. Blogs de contos e poesias geralmente são esparsamente visitados. Pouca gente se dispõe a ler esse tipo de coisa mesmo, mas não significa que as CTL não sejam boas. Por exemplo, quando coloquei a prévia do meu segundo livro no blog, acho que três ou quatro pessoas leram, no máximo. E isso porquê já tinham lido o primeiro livro e ficaram curiosos. Eu adoro escrever mas eu sei que nunca poderei competir com esses gigantes e até agora só recebi propostas de editoras que cobram (valores todos acima de 5.000 dinheiros), o que é bem frustrante. Sendo exagerada e levando tudo preto no branco, isso praticamente significa "seu trabalho não é bom o bastante para ser publicado por uma editora tradicional". E eu tenho a plena consciência de que não escrevo nenhuma maravilha, mas quando penso que "Crepúsculo" foi publicado no mundo inteiro, me bate um senso de injustiça... XD

      Enfim. Eu gostei muito de tudo o que li das CTL. Sei que o fato de fazer um projeto esperando grandes coisas e ver ele caminhando a passos lentos e quase parados e difícil, mas infelizmente isso é meio que normal. Publicar sem pagar é barra, mas é possível, eu acredito - e seu trabalho tem qualidade, muito mais do que o meu, por exemplo. Mas é um processo chato e lento mesmo.

      Não sei o que você conversou com seu amigo que fez você acreditar que fantasia nessa linha não é a sua praia, mas sempre tem a possibilidade de reformular, reescrever algumas partes, se você não está plenamente seguro... enfim, acho que você deve seguir aquilo que te deixa mais confortável, mas seu trabalho é bom sim - pelo menos eu gostei.

      P.S. Desejo esse moletom com todas as minhas forças.

      Excluir
    3. Vcs dois vivem me apoiando. Ainda acho q é conchavo de casal ou a Astreya realmente obriga o Odin a comentar aqui.

      Paranoias à parte, sempre fui muito grato pq vcs sempre me apoiaram. Agora a pouco, dei uma passada pelo Clube dos Autores. Já devia ter feito isso até há algum tempo. Se os orçamentos de publicação são como vc diz, Astreya, realmente por lá é uma mão na roda. Fato, ainda é caro para mim NO MOMENTO. Mas espero (e muito) q isso mude em breve.

      Até lá, muito provável q o playtest de MdI rode esse fds. E isso consumirá a rapa do tacho do meu cofre. O resto do ano provavelmente será de muito jejum e oração. XD

      Excluir
    4. Hahahaha!! Conchavo de casal foi boa XD. Eu juro que não obrigo o Odin a comentar!! A gente só troca informações sobre postagens novas nos blogs =D.

      Sim, Hayashi, o Clube de Autores é uma boa pedida mesmo, porque afinal você consegue ao menos disponibilizar o seu livro na rede sem pagar um centavo. Receber é difícil, porque você tem que esperar seus direitos autorais acumularem em 100 reais. E você escolhe quanto vai querer ganhar de direitos autorais, mas qualquer coisa muito acima dos 5 reais deixa o livro com um preço salgado. Ainda assim, você não paga, o que já é uma vantagem se comparado a essas editoras-gráficas que tem por aí.

      Quando terminar as CTL, no entanto, eu tenho uma dica de editora que não cobra: a editora Draco. Eles trabalham bastante com fantasia e tem vários bons autores nacionais no catálogo.

      Bons jejuns e orações, nobre Hayashi. Sei como é... *_*

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...