9 de agosto de 2012

Crônicas Jovianas: A Um Passo da Fronteira Final

Saudações, visitantes.

É com muita felicidade que venho aqui hoje dar algumas ótimas notícias e alguns esclarecimentos. Só para deixar o melhor para o final, vamos aos esclarecimentos primeiro:



Não, o blog não morreu. Algumas atualizações a respeito do andamento da tradução de Jovian Chronicles rolaram pelo Facebook (se você ainda não assina o blog por lá, está perdendo, "prebói"), mas, em virtude de estar em estágio de adaptação biológica a uma faculdade à noite, realmente me sobra pouco tempo para vir aqui postar algo decente. Não fosse incômodo suficiente, ainda fiquei sem Internet totalmente esses dias. Tenho perdido algumas coisa no bendito face, e o pior de tudo, não pude vir aqui dar notícias sobre o andamento das "Crônicas Jovianas". A saber, ainda me encontro desinternetado, restrito a acessar pelo firewalloso acesso da minha nova faculdade.

Pelo lado bom, porém, hoje de manhã é o marco do momento em que eu terminei o desértico capítulo dos exos, e a mini-aventura, que achei que fosse tomar tempos homéricos, foi até bem simples de trabalhar. Ou seja, só me resta agora reindexar o livro, criar o índice, revisar algumas bobeiras (a formatação de alguns títulos vive dando pau), retrabalhar a capa, anexar ficha e tudo pronto. Ficou parecendo muito lendo assim, mas creiam-me, nem é.

Ou seja, no que mais tardar no fim de semana que vem, creio estar entregando aqui o link para download deste livro.

Tenho algumas considerações a respeito dele, agora que finalmente "entendi" o funcionamento de suas regras de combate. O sistema de "miniaturas" (por favor, parem com esse medinho besta. Já criaram o Maptool e estamos no séc. XXI) possui realmente algumas licenças poéticas (não se pode deixar uma nave apontando "para cima" - vetor Z), mas ele é bem interessante. As regras que me causavam confusão o faziam porque principalmente eu não parei para atentar que na verdade, estava misturando regras de combate aéreo, com espacial e com terrestre (sim, há diferenças entre eles). Fora minhas desavenças pessoais com a questão de contabilidade de dados, o sistema me parece bem legal e estou louco para começar a testá-lo aqui na mini-aventura do livro (título original: "Madman's Gambit", traduzido como: "O Ardil do Desesperado"). Só para dar uma palinha, ela trata da viagem inaugural do JSS Valiant, que vemos ainda no finalzinho do conto de abertura do livro. E o antagonista também não é ninguém menos do que Devon Malachai, o venusiano inescrupuloso, vilão do mesmo conto.

Enfim, desejem melhoras e fiquem no aguardo deste mais novo trabalho da HnI!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...