15 de março de 2013

Penduram-se os Dados, Ficam-se as Lembranças...


Primeiramente, saudações. Sim, faz tempo que não posto nada. E também há tempos esse post estava engasgado na minha garganta, mas acho que finalmente consegui um tempinho para vir aqui expor esses pensamentos.

Sim, o título do post pode parecer meio sensacionalista. Mas também não é pra menos. Venho por meio deste post romper o silêncio de quase meses sem nenhum post aqui para transmitir exatamente o que sugere o título. Estou definitivamente me afastando por livre e espontânea vontade, gozando plenamente do vigor de minhas faculdades mentais, do RPG. Tanto das traduções quanto das atividades mais práticas em si. Os motivos, seguem abaixo.


Já não é de hoje que venho sofrendo seguidos desagrados e frustrações com o RPG não só em âmbito nacional. Fracassos épicos como a campanha de L5R no Brasil e ver continuamente o D&D caminhar mais para trás do que para frente são motivos fortes, mas nem de longe são a causa total para esta decisão. Não tenho encontrado tempo de fato para poder me dedicar ao RPG tanto quanto gostaria. Faltam-me um grupo, falta-me inspiração e a vontade antes tão abundantes. Falta empolgação! Enfim, falta tudo aquilo que deveria ser essencial nesse hobby. Parece que o RPG tem se tornado cada vez mais para mim um mundo cinzento e sem graça, sem originalidade e incapaz de me surpreender e fascinar como anos atrás. Claro, tenho ótimas lembranças, recordações, souvenires e amigos não menos do que épicos. Vocês, sobretudo, que acompanharam e deram tanta força para este blog em momentos em que foram tão necessários, em especial, constam entre eles com certeza.

Sim, ainda há muito material que produzi que pelo menos ainda não foi publicado, nem aqui, nem por lugar nenhum. Como muito provavelmente as editoras brasileiras associadas ao projeto (Tecnofantasy e Oráculo) não devem usar meu material, quero ver se ainda consigo disponibilizá-los por aqui. A saber, eles tratam de duas aventuras que eu mesmo criei (mas também não testei por motivos anteriormente elencados) para L5R. Ambas seguem muito a linha de "material de fã" do Guia para Cidades, mas como nem mesmo ele fez lá grandes sucessos, não tenho lá grandes esperanças quanto a elas. Mas gostaria de expô-las ainda assim.

De resto, isso não é um fim definitivo (nada é definitivo). O senhor aqui da foto ao lado, o grande Marcel Duchamp também disse ter desistido totalmente da pintura em algum momento de sua vida, mas acabou retornando revolucionando-a totalmente com seus ready mades e o sensacional "grande vidro". Nem de longe pretendo causar tamanho rebuliço, mas espero sim um dia poder voltar a me sentir empolgado com a criação de fichas e a rolagem de dados. Infelizmente, não tem sido este o meu caso ultimamente. Os lançamentos nacionais raramente me chamam atenção, e ainda assim, não conseguem me encher os olhos. Enfim, a questão é posso sim vir a voltar, mas por enquanto, este deve ser um imensamente longo "até logo".

8 comentários :

  1. Sinto muito em ouvir isso, nobre amigo, e espero que voltes em breve!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes precisamos mesmo nos distanciar de algo dessa forma, pois as coisas não nos trazem alegria ou prazer como antes... ainda mais o RPG, que deve ser fonte de divertimento primeiramente, e não angústia ou desencanto. É uma pena, nobre Hayashi, mas como você mesmo disse, nada é definitivo... Esperamos que a empolgação um dia volte. Enquanto isso, "farewell" :(.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o blog há pouco tempo, ainda irei ler mais e mais. Achei por acaso enquanto buscava informações da antiga Taberna do Dragão.

    Já passei por fases do tipo, fiquei afastado do rpg por dois anos, mas no meio do ano passado voltei com força total. Atualmente narro uma crônica de Lobisomem e Vampiro do oWoD. Quem sabe pode animar e experimentar por fórum se as mesas em JF não estão agradando?

    http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com/forum

    ResponderExcluir
  4. "ce n'est pas une dé"

    ResponderExcluir
  5. É muito triste ouvir isso Hayashi-sama.

    O rpg por muitas vezes é ingrato. Você dedica horas, dias e anos em troca de uma diversão passageira. O que fica é o conhecimento e as boas lembranças. Quando nem isso está bastando, é hora de procurar algo a mais.

    Boa sorte em seu Musha Shugyo, tenho certeza que muitos que seguem o blog sentirão falta.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom saber q ainda tenho bons votos de todos.

    Enquanto nada de novo surge, vocês podem me encontrar no WoW: @Sagariel, mago belf no server Azralon.

    ResponderExcluir
  7. Conheço o RPG já tem 13 anos, mas só recentemente descobri seu blog e descobri muita coisa boa nele, principalmente a parte do L5R. Também fiquei afastado do RPG por 1 ano e digo que foi algo bom pra mim. Espero que estas "FÉRIAS" que você está tirando seja algo bom pra você. Boa sorte em qualquer caminho que esteja trilhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Vamos ver se de fato, num futuro quem sabe não muito distante eu acabe retornando mesmo.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...