20 de julho de 2013

Projeto "Kick & Punch" Prévia 3: Cartões de Combate

Saudações, senhoras e senhores.

Bom, confesso que atrasei um pouco esta prévia, mas depois de correr esse tempo todo atrás do Corel, resolvi jogar tudo para o alto e fazer no Photoshop mesmo. E acabou que tudo ainda foi bem mais rápido do que eu pensei. Confesso que não ficou bem como eu queria, mas espero que todos gostem ainda assim. O design dos cartões eu tentei ao máximo possível fazer algo simples, que não ficasse totalmente destruído se impresso em preto e branco, mas que nem por isso ficasse simplório ou sem graça.

Vendo como ficaram configurados nas páginas, imagino que talvez seja legal mesclar ainda mais alguns Cartões de Combate. Ações que são puramente de movimento (Correr, Andar e Pulo), por exemplo, talvez devam ser a mesma coisa. Enfim, essa ideia e outras que tenho apenas maquinado, estão ainda necessitadas de vários playtests para serem confirmadas ou abandonadas. E este é outro problema. Ainda me encontro mancando, o que me dificulta para sair e encontrar com meus amigos para testarmos esta bagaça. Assim sendo, resolvi deixar aqui o pdf com os Cartões, que imagino que já possam ser colocados em prática juntamente com as prévias anteriores. Fato, ainda faltam as ideias de criação de personagem. Bom, ou não... Enfim. Vejam aí, e depois me digam o que mais pode ser necessário também.

O mapa de combate que é mencionado em alguns pontos (pode ser útil para quando se está fora do "Modo Versus") é simplesmente um mapa quadriculado. E então você marca cada personagem presente na cena com tokens, ou coisa do tipo. É legal usá-lo também em combates em que o tamanho do ringue seja relevante. Assim, temos como inferir  "ring out" ou "canto de tela". Por não ser algo muito difícil de criar, não coloquei nesta prévia.

Falando agora sobre os cartões em si. O contraste vermelho bordô e azul se saiu, ao meu ver, bem melhor que o esperado. Aliás, uma coisa que me custou um tempão foi essa "borda" azul sobre o título, imitando o cursor de seleção de personagem. Acabou que gostei bastante do efeito geral que o fundo de carta acabou ganhando. Talvez tenha gente que queira jogar com o 2P, e mais Cartões tenham que ser produzidos por isto. Ou não... Outra coisa que gostei foram as "ilustrações" dos Cartões. Sim, são sprites catados sem-vergonhamente da Internet (Deus abençoe o Mugen nessas horas). Em sua maioria são personagens de Street Fighter. Queria sinceramente ter encontrado de outros jogos, mas simplesmente não encontrei nada do tipo. Também imagino que seja divertido tentar ficar adivinhando quais são os personagens que estão lá. De modo geral, o personagem preto está praticando a ação ilustrada, e o vermelho apenas recebendo ela. A "estrela" de dano (sério, foi difícil achar imagem de uma) foi um toque sutil, mas que fez uma baita diferença. Também não estou muito certo como vai ficar o texto dos Cartões, se a Impact é a melhor fonte do mundo mesmo para esse tipo de coisa, enfim... Tudo ainda é preocupação e incerteza. E por isso, reitero meu convite a playtest suicidas neste troço.

Bom, já falei demais. Com vocês, o link dos Cartões de Combate:

Download dos Cartões de Combate para K&P

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...