25 de agosto de 2013

1º Joga Conclave (25/08/13)

Senhoras e senhores, hoje o assunto rompe um pouco com os que vinham sendo tratados aqui até agora.

O que é ótimo, embora eu esteja considerando a persistência do tópico de L5R como um aquecimento para a nova tentativa de financiamento coletivo. Que segundo o que ouvi meio de intrometido com a editora, ele sai até o fim desse mês, mas fiquem atentos.

Mas hoje, quero propor uma saudável saída dos ares rokuganis em busca de coisas novas. E foi neste espírito que fui hoje, bem como junto de alguns outros malucos roladores de dados para o Shopping Independência para o 1º Joga Conclave. Confesso que fui avisado sobre um evento com cerca de duas a três semanas antes de antecedência, então até teria bastante tempo para criar coisas maneiras, mas, graças à minha recente admissão na Prefeitura de Matias Barbosa (cidade que mal aparece no Google, imagino), de fato não tive muito tempo livre esses dias.

Reza a lenda, há um Hayashi escondido nesta imagem...
Bom, cheguei um pouco tarde, e quando cheguei já encontrei quase todas as mesas ocupadas, o que no fundo era um bom sinal. Contudo, temi pelo karma que me persegue nos eventos do gênero. Levar 10 kg de coisas para mestrar, e acabar não usando nada. Acabou que, tentando me prevenir, me preparei alguns dias antes tramando plots para dois RPGs: o habitual L5R, e Scion. Acabou que na mesa organizada pelo evento optou por ele, e tivemos filhos de Ares, Osíris e Thor saindo pela cidade improvisada caçando os rastros do roubo de uma relíquia que poderia ser usada para libertar Coatlicue, uma das Titãs inimigas do panteão asteca. A relíquia em si era uma ponta de lança, cópia da Gungnir de Odin, que foi roubada durante um translado para uma exposição. Acabou que graças ao espírito de aventura de evento, uma demora até que um pouco menor do que eu esperava e um espírito bem disposto dos jogadores que tive para experimentar o sistema, o que tivemos foi uma ordem de adoradores de Titãs aniquilada, a relíquia recuperada bem antes do que esperei, e muita diversão.

Gostaria de falar mais sobre os personagens e a aventura aqui, mas já está ficando tarde, e ficaria de fato muito grande. De resto, meus agradecimentos à organização, à Conclave, à Livraria Saraiva e a todos que ajudaram a criar algo tão divertido. A próxima edição do evento provavelmente ficará para setembro, mas espero que a chama não apague. De fato, deu para conhecer muita gente legal, e espero que continue a fomentar o RPG em JF.

A todos, meus sinceros abraços e até a próxima!

3 comentários :

  1. Poh, foi muito massa o evento. E essa messa foi bem divertida.
    Foi difícil conter a fúria e o orgulho desses dois guerreiros que acabaram decapitando todo mundo. Ao menos conseguimos a lança de volta e a Titã dormira mais um dia em sua prisão.

    ResponderExcluir
  2. Evento foi bom mesmo, muito em parte por você Hayashi ter aturado a gente, gostaria de agradecer a você por uma sessão muito divertida.
    Quanto a fúria divina dos dois guerreiros, bom quem não gosta de um pouco de violência gratuita de vez em quando.

    Atenciosamente, seu Filho de Ares extraordinário ( e culpa do filho de Thor as decapitações)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah.... Adorador de Titã riquinho tem mais é q ter a cabeça cortada mesmo.

      Mas sim, a ideia é de fato difundir mais Scion, montar mais grupos, jogar mais, criar mais personagens... Só me falta tempo mesmo. Ideias, talvez por causa de toda a diversão proporcionada na seção, eu até tive algumas. Mas preciso parar pra organizar mais tudo mesmo.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...