15 de outubro de 2013

Projeto "Surpresa para L5A" - Parte 2

Saudações, pessoas!

Bom, já faz um tempo desde que terminei a confecção de mais três modelos de caixas "porta-mapas" para ajudar no crowd de L5A. Conforme já disse, elas não têm pretensão nenhuma de salvar o projeto aos 45 do segundo tempo, e sim criar algo que seja divertido, emblemático e útil aos fãs do Brasil.

Assim sendo, confesso que nem as fotos e nem a confecção delas ficaram ideais ao meu ver. Esta foi minha primeira tentativa com craquelê (não fui eu quem fez na caixa da Fênix), mas creio que tentativas posteriores devam sair bem melhor. Eu pretendia que os "blocos" ficassem maiores, bem como as rachaduras também. Isto requer um domínio bem mais profundo da quantidade de tinta e das pinceladas aplicadas do que eu pensei. Enfim, lições aprendidas.

Também, adiantando que os próximos projetos (Leão e Unicórnio, bem como talvez Dragão e Aranha) farão uso pesado de pátina, e para Uni e Dragão, provavelmente uns estênceis com tinta dourada. Enfim, algo que ficaria muito legal... SE sair conforme imagino. Bom, se não, valeu a tentativa. Sem mais delongas, às estrelas:






A começar pela singela caixa do Caranguejo. Sim, o efeito craquelê aí neste caso visava imitar o de uma muralha, mas acabou não dando muito certo. E sim, o fundo dela é cinza, e não branco. De fato, fica difícil notar porque o cinza é muito claro, e não transparece tanto assim com o azul por cima. De resto, fiquei bem feliz com o resultado.


Seguindo a ordem, vamos agora à da Garça. Como fica bem evidente pelo meio da foto, o branco não foi 100% aplicado, faltando só o prendedor. Mas meu destaque é para o efeito de aerografia do corpo da caixa. Ao contrário do craquelê, com o aerógrafo eu já tenho alguma experiência. Confesso que o resultado final não é nada de encher tanto os olhos assim, mas a minha ideia também era criar algo mais clean e simples. Porque as cores da Garça são bem claras, e achei melhor não poluir muito...

Só agora vi também que parece que o tom de azul muda de uma foto para outra. Culpa do flash, somente.



Por fim, este último modelo não representa clã nenhum. Ele é algo que tive a ideia meio que na hora, e não sei se ele consegue passar bem a ideia, que era criar algo da aparência do jade por baixo de algo terroso e sombrio. Daí resolvi chamá-lo de "Jade e Obsidiana". Sim, foi mais um treino de craquelê mesmo. E os mesmos "erros" do Caranguejo também estão aqui. Mas espero que tenha ficado legal também.

De resto, devo trabalhar nos outros projetos ainda este fim de semana.

Lembrando também que qualquer uma destas caixas ainda será envernizada, lacada, forrada por dentro e irá junto com um mapa de Rokugan, à maneira do da contracapa da 4ª edição. Cada uma delas custa R$ 20 + custos de envio. Toda a renda arrecada para isto será revertida para o financiamento coletivo de L5A.

E que as Fortunas estejam com todos nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...