4 de dezembro de 2015

Inimigos do Império: Porque NÃO Lê-lo

Não, não sou eu na foto. Mas é a minha expressão ao ler o recado.
Saudações, visitantes.

Como já disse láááá na minha primeira postagem (e provavelmente muita gente não leu), o nome deste blog é uma ambiguidade deliberada entre meu sobrenome e a palavra "bosque" em Japonês, assim podendo significar tanto "a casa do Hayashi" quanto "a casa do bosque". Assim sendo, de maneira alguma recuso visitantes, e todos são muito bem vindos aqui. Porém, correspondências alarmantes chegaram à minha casa, e após a devida meditação a respeito, vim aqui transmiti-las a vocês. Trata-se de um contato direto das Famílias Imperiais, preocupadas com o andamento que as publicações rokuganis andam tendo no Brasil.

Reproduzo integralmente o texto a seguir:


É com revigorante gozo que saúdo a todos os servos do Filho dos Céus que habitam as terras brasileiras.

De certo que as bênçãos dos ancestrais continuam a acompanhar estas louváveis almas mesmo longe da presença do Imperador. O que, como sabem, continuamos a desfrutar efusivamente por aqui. Assim sendo, é com este mesmo desfrute e iluminada percepção que venho falar-lhes sobre certo despautério que chegou aos meus ouvidos.

Tornou-se sabido a mim que certa editora está a publicar em suas terras conteúdos hereges que visam nada mais do que difamar e confundir os servos do Imperador em todas as suas amadas terras. Isto sem dúvida é um engano, e um exagero. Tal tomo, intitulado 'Inimigos do Império', foi analisado por meus assistentes , e seu conteúdo é no mínimo aterrador. Herético a qualquer servo temente ao Imperador digno de seu daisho.

Certamente que vossos honrados corações se perguntam o porquê de um servo direto do Trono vir a tamanha atribulação por causa de uma publicação certamente pífia, mas permita-me explicar na devida profundidade as razões para preocupações tão profundas. Perdões prévios pelo ausente decoro, mas almas tão desonradas a ponto de buscarem o conhecimento neste livro de fato não merecem punição menos vigorosa.

Em todas as suas páginas, 'Inimigos do Império' contém informações das mais infundadas sobre ameaças de Rokugan, tornando-as parecerem maiores do que realmente são e espalhar caos e medo em almas menos honradas. Tal feito é sem dúvidas um esfaqueamento da Ordem Celestial, e por isso recomendo que mantenham olhos pueris longe de tais escritos profanos.

O livro em si é uma abundância de absurdos e heresias das mais descabidas e insanas. Novas mecânicas para maho-tsukais, onis, conspiradores heréticos da Ordem Celestial? Chega à audácia de supor ligações entre estas mesmas entidades profanas às linhagens Imperiais. E isto é apenas uma simples folha em toda uma floresta de deturpações contidas nele.

Seu objetivo é sem sombra de dúvidas tornar nossos adversários maiores do que são. O que mais preciso saber sobre onis além do fato de temerem a divina pureza da jade? Por isso sempre carrego comigo um amuleto de tal bendito elemento. O Clã Caranguejo está lá para garantir nossa segurança, não é? Que outra preocupação deveria ter além desta? De que me serviria conhecer suas formas e poderes? O tomo chega a de fato criar ameaças, como este tal 'Nada'. Uma força quase onipotente que visa desfazer toda a criação e que teria manipulado toda a história do Império até a fatídica Batalha do Portal do Esquecimento. Risível, deveras. O enclave de conspiradores de nome satírico... Colates, chocolates, ou algo do tipo, também é outra criação de uma mente totalmente insana. Tal coisa jamais poderia ocorrer conforme lá descrito em toda a história do Império.

A lista de heresias prossegue, a nos apresentar informações, histórias e mecânicas para raças sub-humanas como os Nagas e Nezumis. Ou até mesmo as Cinco Raças Antigas, das quais, com louvável exceção dos Kitsus, que por darem origem à homônima família de shugenjas do Clã Leão, se provaram mais dignas que as demais. Povos que já se provaram incapazes e indignos de povoarem nossas abençoadas terras. De que nos serviria conhecer suas ineptas magias de Nome ou pérolas mágicas quando temos os kamis elementais e as bênçãos das Fortunas a nosso comando? Que tipo de alma desonrada desejaria de bom grado jogar com personagens tão fora de nosso perfeito âmbito? Suas Escolas e Técnicas certamente seriam inferiores às milenares doutrinas marciais exercidas louvavelmente por nossos bushis.

Mesmo princípio se aplica também às partes que mencionam indivíduos de índole questionável, de lugar incerto na Ordem Celestial, os tais ronins.

De resto, repondero que tal livro está cheio das mais descabidas heresias à Ordem Celestial. Conhecer nossos inimigos é algo totalmente desnecessário e leviano a qualquer samurai digno. O que nos convém, sim é repousar-nos certos de que qualquer adversário está muito abaixo de nossas habilidades. Do lado do Imperador somos mais fortes.

Certo de que qualquer alma honrada por si só se manterá longe de tais escritos profanos, apócrifos e tolos, reitero meu total incentivo a ações contra a edição, publicação ou leitura destes mesmos materiais. Certo também de que já possuo todo e qualquer conhecimento necessário para triunfar contra qualquer intitulado 'inimigo do Império'

- Seppun Tomaru
 Hexacampeão consecutivo dos torneios de moda da Corte de Inverno Imperial.

4 comentários :

  1. kkk bom post, cuidado q daigotsu puxa os pés de crianças levadas na hora de dormir. kkk

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um tanto receoso no início. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Vaeu, pessoal. Fico feliz que tenham gostado. Tb temi q o povo acabasse não gostando tanto assim da brincadeira.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...