18 de janeiro de 2016

Aventura para Iniciantes em L5A: Um Enlace de Espadas

Grupo iniciante de L5A RPG. E agora? O que fazer?
Saudações, pessoal!

O final do ano passado e o início deste ano ainda estão repletos de um peso de trabalho em várias áreas que ainda me impedem de escrever tão frequentemente quanto eu gostaria. Isso também atrasou um pouco a execução deste arquivo que venho a compartilhar com todos.

Apenas recentemente consegui narrar esta aventura para um grupo para o qual L5A foi uma total novidade. Acho que gostaram... E espero que vocês gostem também.



Há algum tempo já eu vinha tentando conceber como seria idealmente uma aventura de L5A destinada a quem não conhecesse virtualmente nada do RPG, seu cenário, história ou qualquer coisa relacionada a ele. As aventuras oficiais, mesmo as destinadas a personagens iniciantes pecavam em vários aspectos em demonstrar sucintamente "o que é Rokugan" e quais os melhores pontos do sistema. O Torneio dos Samurais (a aventura que vem no livro básico) eu acho muito lenta para engatar de fato. O torneio em si nem é tão importante para o resto da aventura. A intriga é minúscula, e a chance de combate é ínfima. Ou seja, grandes chances de se passar pela aventura inteira sem nem mesmo provar empiricamente a famosa mortalidade do sistema de combate. A aventura do quickstart do RPG, Legado de Desastre, até apresenta um combate como cena de clímax e desfecho, mas acho que ausenta questões políticas, intrigas e os protocolos sociais que tornam Rokugan... Bem, Rokugan. Sim, essas questões podem aparecer posteriormente, mas na aventura em si, isso é pouco evidente ou quase totalmente ausente.

Assim sendo, em conversa com meu grupo daqui eu resolvi então pegar as ideias que deveriam nortear algo nesse sentido. O resultado foi "Um Enlace de Espadas", uma aventura destinada a iniciantes totais em L5A RPG, mas que também pode ser utilizada em grupo que conheçam o sistema e o cenário e só queiram de fato algo para jogar. Também pode ser usada em eventos, pois possui um plot mais simples e rápido. Além de um fato "replay" pela aleatoriedade dos NPCs (vide a tabela logo no começo da aventura). Enfim, é um trabalho simples, mas espero que gostem.

Aventura de L5A RPG 4ª Edição "Um Enlace de Espadas"

5 comentários :

  1. Excelente trabalho, nobre amigo. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Po hay! Podia reunir o povo, e mestrar pra gente ein?

    ResponderExcluir
  3. Estou me preparando para narrar esse cenário épico, essa aventura veio bem a calhar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Irei intimida-lo a postar coisas novas hahahha

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...