tag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post8280335538235609916..comments2022-04-11T15:27:07.519-03:00Comments on Hayashi no Ie: Dica de Criação de Personagem: RoupasAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/05171276192472408985noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-87794433169508917012010-08-13T13:21:57.115-03:002010-08-13T13:21:57.115-03:00Concordo plenamente! Acho que assim é difícil dar ...Concordo plenamente! Acho que assim é difícil dar errado...Astreyahttps://www.blogger.com/profile/11638252779911243778noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-17894539538929268142010-08-11T15:48:09.596-03:002010-08-11T15:48:09.596-03:00Poxa, Astreya... E eu achando q a idéia era minha....Poxa, Astreya... E eu achando q a idéia era minha... Zoeira.<br /><br />Realmente é um princípio até que bastante simples, mas muito eficiente e divertido. Pq partindo de um suposo "resultado final" q lhe agrade, o resto é só encher o background com fatores q levem a este resultado e TADAM! Temos o personagem prontinho, completo, e o mais importante: jogar com ele será algo agradável. Daí, é qse impossível sair algo ruim na campanha ou com o próprio personagem.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05171276192472408985noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-47180899494285575152010-08-11T00:36:42.892-03:002010-08-11T00:36:42.892-03:00Muito interessante o post, nobre Hayashi. Gosto ba...Muito interessante o post, nobre Hayashi. Gosto bastante de pensar em detalhes como roupas e cabelo quando estou fazendo minhas personagens, e concordo que isto serve para caracteriza-las. (É interessante que, quando fui fazer a Astreya, pensei: quero jogar com uma mulher do deserto, igual a uma imagem - a que tenho hoje no blog - que vi, e a partir daí eu construi uma personagem em cima, pensei que seria barda, meio-elfa, e etc. Acabei fazendo o processo inverso que você sugeriu).Astreyahttps://www.blogger.com/profile/11638252779911243778noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-44169622322236391212010-08-02T17:17:06.167-03:002010-08-02T17:17:06.167-03:00Blz, Frodo. Já adicionado aqui.Blz, Frodo. Já adicionado aqui.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05171276192472408985noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-33135825003506282702010-08-02T15:40:42.160-03:002010-08-02T15:40:42.160-03:00Parabéns pelo blog! Realmente muito bom.
Toparia f...Parabéns pelo blog! Realmente muito bom.<br />Toparia fazer uma parceria?André Bacchihttps://www.blogger.com/profile/06783133666329257816noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-6243719760622722802010-08-02T13:10:09.601-03:002010-08-02T13:10:09.601-03:00O Storyteller sempre recomendeu pensar primeiro no...O Storyteller sempre recomendeu pensar primeiro no personagem totalmente, pra só depois encostar na ficha. Confesso que na hora de rascunhar uma ficha pro Leandro ficou um pouco difícil. Como de costume, o sistema parecia ter pontos demais, mas deu tudo certo.<br /><br />Acho q nesse caso, o caminho do meio é a melhor escolha. Às vezes uma Habilidade pode ser interessante pra algum aspecto interpretativo (e até mesmo pra controversa e polêmica funcionalidade do personagem dentro da narrativa), mas conceber pelo menos um "esqueleto" de personagem evita que vc faça o famoso artista tetraplégico e rabugento de Briga 4.<br /><br />Essa preocupação passa qse despercebida em D&D, pelo sistema ser mais "preso" às classes, é bem difícil conceber um personagem "inútil", mas com a liberdade do ST, isso é bem fácil. XD<br /><br />Conceber um personagem legal obviamente é muito divertido e maneiro. Mas pensar "No Que Ele Faz no Grupo" tb é bastante essencial. No caso de Vampire ou Mage, porém, onde muito provavelmente não há uma impressão tão altruísta de "grupo", acho q a pergunta mudaria para "No Que Ele Ajuda a Narrativa". Em L5R por aqui, criamos a expressão "Como um cortesão na Muralha", pro caso de personagens totalmente deslocados no gênero da narrativa. Isso pode ser divertido, mas como toda piada, não vale a pena usar toda hora.Hayashihttps://www.blogger.com/profile/04365293835424715528noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-168592631690361032010-08-02T10:13:25.844-03:002010-08-02T10:13:25.844-03:00Gostei muito dessa sua visão de construção do pers...Gostei muito dessa sua visão de construção do personagem. A tendência, de fato, é priorizar o preenchimento da ficha, depois pensar rapidamente na tendência/natureza do cara e, se der tempo, pensar no que ele está vestindo.<br /><br />Ao inverter essa ordem, acho que é possível construir um personagem mais coeso, como o que você construiu no post anterior, sem nem mesmo preencher a ficha de personagem.<br /><br />As descrições físicas e psicológicas, nesse caso, tornaram o preenchimento da ficha apenas uma formalidade por questões de jogo.<br /><br />Muito bom o post, valeu!o Clérigohttps://www.blogger.com/profile/17553080860068595294noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504086042335634880.post-53428612813508314072010-08-02T02:26:57.509-03:002010-08-02T02:26:57.509-03:00Não querendo ser demasiadamente machista, mas gost...Não querendo ser demasiadamente machista, mas gostaria de deixar por fim uma frase de filosofia de botequim de um amigo meu: "Uma mulher bem vestida às vezes é mais interessante que uma mulher pelada." Talvez por um aspecto totalmente inverso, mas ele de algum modo concorda bastante com o post.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05171276192472408985noreply@blogger.com