26 de agosto de 2011

Previews, previews, previews...

Saudações cordiais a todos.

Bom, não sei se todos viram meu recado nos comentários do último post, mas as coisas por aqui, se já não iam bem, agora estão mostrando sinais de desastres vertiginosos. Mesmo assim, e ainda com uma gripe e um frio medonho atrapalhando, venho aqui postar para dizer que esse tempo todo parado com um Photoshop e uma mente ácida e ociosa juntos realmente não rendem boas coisas.

Para começar, temos esse pequeno motivacional/tira inspirado fortemente tanto pelo RPG quanto pela série de Game of Thrones:


PRIMEIRA LIÇÃO DE ESGRIMA BRAAVOSIANA:
SYRIO: "O que nós dizemos ao Deus da Morte?"
ARYA: "Eu vou queimar um Ponto de Destino!"
Para quem não entendeu a piada, bom, de fato requer saber o que são os benditos Destiny Points de SIFRP: De modo geral, quanto mais jovem seu personagem é, mais Pontos de Destino ele tem. Você pode gastar Pontos de Destino para atuar mais incisivamente na narrativa, evitando que seu oponente consiga um "acerto crítico" sobre você, por exemplo. Ou, você pode queimar o Ponto de Destino. Isso o extingue para sempre, mas, em termos de sistema, faz com que você e não seu adversário defina a conseqüência de sua derrota em combate, na prática, o tirando da morte quase certa. Tenho para mim que o sistema de RPG já estava sendo usado pelo George Martin ao escrever o livro. Pelo menos esse é o único motivo para o Bran ter caído 30 andares e ter ficado "só" paraplégico.

Outro motivo para eu ter escolhido esta cena, é que o Syrio é um dos meus personagens prediletos. Nunca fui muito com a cara dos swashbucklers de modo geral, mas é legal ver o Syrio mostrando que não é um tapado em intrigas assim na cena em que protege Arya dos cavaleiros Lannister, lá no finalzinho da 1ª temporada. Ele tem um estilo de esgrima muito maneiro, eficaz, e embora as lutas tenham me parecido estupidamente fracas em toda a série, as cenas dele mostrando o que é um ponto cego para a Arya valeram as demonstrações de incompetência marcial que Sean Bean e cia ltda. demonstraram.

Fato, ainda não cheguei a jogar/mestrar SIFRP por aqui. Mas pelo que pude perceber pelos testes caseiros improvisados com livro numa janela e maptools na outra, o estilo "dançarino da água" do Syrio é quase um balé comparado ao estrago monumental que um cavaleiro consegue fazer. A regra de Endurance simplesmente tankar dano dando -1P + AR sem noção da armadura tornam quase questão de tempo o cavaleiro esmagar o pobre braavosiano numa poça de carne moída. Bom, talvez seja eu que precise melhorar meus personagens dançarinos da água...

Uma curiosidade sobre Syrio que levanto agora, porém, é quanto a uma das maiores atrocidades estéticas cometidas na série. Alguém pode me explicar, pelo amor de qualquer um dos Sete Deuses, qual a razão de terem colocado aquele cabelo horroroso "pseudo-black power" nele? O ator já tinha cabelos cacheados naturalmente, ficariam muito legais no personagem (que no card aparece careca). Seria uma tentativa muito da mal colocada de homenagear o Wando?

Bom, saindo um pouco de Westeros, andei conversando com a Marianna (que já foi parceira minha aqui no blog no projeto que não foi tão pra frente assim "Rolando na Mesa") sobre a possibilidade de voltarmos a publicar nossos quadrinhos. Enquanto isso não chega a um desfecho (a Marianna está enfrentando problemas sinistros lá e cá), deixo apenas um banner, de uma seção de contos que queria inicialmente ser trabalhada em quadrinhos, mas que cada vez mais vejo que não será possível. Assim sendo, espero tão logo seja possível, eu possa estar aqui falando mais sobre o que é "A Agência", e de que tipo de histórias teremos reforçando a biblioteca da Hayashi no Ie, ao lado das Crônicas das Terras Longínquas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...