Meio que para matar a saudade dos idos tempos do grupo de RPG em que jogava, vou postar hoje as leis que o povo teceu sobre algo que se aproximaria bastante do que soaria como "O modo correto de se jogar D&D".
Leiam e divirtam-se!
1ª Lei do Dungeon: Não interessa o que diga o livro, o Narrador está certo.
2ª Lei do Dungeon: Obedeça à 1ª Lei do Dungeon.
3ª Lei do Dungeon: Não importa o resultado expresso nos dados. Uma vez que eles tenham caído fora da sua área de rolagem, a rolagem toda deve ser refeita.
"Eu não obedeço a 4ª Lei." |
5ª Lei do Dungeon: Nunca cause rivalidades hostis e desnecessárias dentro do grupo.
6ª Lei do Dungeon: Falhando em obedecer a 5ª Lei do Dungeon, jamais mate outro personagem do grupo, exceto que em caso de legítima defesa.
7ª Lei do Dungeon: O dragão vermelho ancião (ou o que o equivalha) SEMPRE tem razão.
8ª Lei do Dungeon: Não é legal jogar plots que o Narrador cria pela janela. Assim, pelo menos pare para ouvir o que o velho camponês que entra na taberna tem a dizer antes de dizer um "não!" na cara do pobre NPC.
9ª Lei do Dungeon: Inimigos do seu personagem são inimigos do SEU personagem. O resto do grupo não tem nada a ver com quem você arrumou encrenca antes de entrar para o grupo. Sim, ele pode ajudar, mas como favor, e não como um dever dele.
10ª Lei do Dungeon: Existem duas maneiras de se morrer em D&D. Por culpa dos dados e por ações idiotas. No último caso, sim, a culpa e toda e exclusivamente sua.
11ª e mais importante Lei do Dungeon: O que quer que você faça, jamais prejudique a diversão dos outros. RPG é um jogo coletivo, e coletivo deve ser.
Nenhum comentário :
Postar um comentário