9 de junho de 2011

Projetos MDF: Porta Livros 2.0 Finalizado!

Terminei agora há poucos meu personal porta-livros de L5R 4th.

Sem muitas surpresas para quem já viu os projetos em 3d. O visual se manteve o mesmo, as ilustrações não mostram graves mudanças, mas gostei de ver o resultado final, principalmente porque a fechadura não cobriu a face de nenhum dos samurais do Leão conforme cheguei a temer. A capacidade interna também ficou bastante surpreendente para mim...


"Você não faz idéia como é ter este badalo na sua testa!"
Primeira foto com o lado da frente da caixa. Tirei desse ângulo para mostrar que ao contrário do que possa ter parecido em outros ângulos, a fechadura não encobriu o rosto do personagem do meio como cheguei a temer durante a montagem das imagens na caixa. Também vale nota a bela fechadura dourada que faz parte do conjunto da caixa. Se vocês conferirem com o post em que ele era apenas um projeto, verão que a fechadura na verdade é pregada, e não aparafusada na caixa. Isso mesmo. Tive que tirar os pregos, fazer o tratamento artístico, para só então "repregá-las" ali de novo. Abaixo, vocês podem ver a mesa preta de plástico do meu quarto.

A foto ficou meio embaçada, mas tudo bem. Neste ângulo, temos a tampa, a lateral esquerda e a parte de trás da caixa, com a universalmente bem quista imagem de um ataque das Terras Sombrias à Muralha Kaiu. Se você não estiver conseguindo distinguir nada, finja que é arte abstrata. Se a parte da frente trouxe o desafio da fechadura, a de trás conta com dobradiças com parafusos que, semelhantemente, tiveram que ser removidos e recolocados só no finalzinho do processo. Esta foto foi tirada no piso do meu quarto, e nos cantos, vocês podem ver os pés das mesas. O da direita é o da mesa da foto anterior... Mas ninguém está interessado nisso.

Porta-livros em ação!
Foto para mostrar que mesmo com meus dois maiores livros de RPG (Enemies of the Empire, embaixo. Dá pra ver o tetsubo e o básico da 4ª edição em cima. Os livros de L5R 4th são pouca coisa mais largos que os de D&D e M&M, por exemplo), não dá pra chegar nem na metade da altura da caixa. Como eu disse, não esperava que coubesse tanto assim, principalmente por causa do revestimento de EVA. Reparem também que ainda resta uma boa folga para os livros ficarem confortáveis em seu local de repouso acolchoado. Também gostaria de ressaltar o EVA preto na tampa, ao invés do cinza, que seria mais esperável. Ao contrário do que muitos pensam, as capas de L5R 4th não são pretas. Aquele tom é um cinza muito escuro, mas ainda não é preto. Coisas que a gente aprende estudando muito tempo com um tal de Reinhardt. Assim, o interior da caixa é todo cinza, com exceção do revestimento do tampo, que é preto mesmo. Achei que seria legal variar um pouco e considerei o preto uma licença poética.

Continuando com o estilo "minha câmera deve ter bebido antes das fotos", temos por fim a caixa fechada, com o devido destaque a duas verdadeiras obras primas do mestre Argyle, e o título para o qual esta caixa destina guardar os livros.

Em breve estarei upando essas fotos para a Hayashi no Mise também, onde o novo porta-livros ficará disponível para pedidos futuramente (não, o povo do pagseguro ainda não conseguiu arrumar a minha conta). Preciso seriamente aumentar a capacidade anunciada para talvez uns 8 ou 10 livros.

Dadas as dimensões exponencialmente maiores e a complexidade do processo, o porta-livros sai consideravelmente mais caro que meus outros "recipientes RPGísticos": R$ 50,00 + despesas de envio.

Como o pagseguro ainda está frescando, os pedidos por enquanto podem ser feitos e negociados por e-mail (isawa.hayashi@gmail.com). O mesmo esquema de fornecer rascunhos 3d para inserir imagens continua firme e forte.

E espero que os "Projetos MDF" também!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...