17 de janeiro de 2015

L5A: Aventuras em Kuda Mura - Áudio 01

Saudações, pessoal!

Como de costume, minhas habituais desculpas por deixar o blog vagando no Vazio por quase dois meses. Salvo engano, este foi um recorde de tempo sem postagens, mas pelo menos hoje vim aqui remediar isso.

O lado bom é que este silêncio tem boas razões. Grande parte do que tenho a ser dito sobre minhas atuais ocupações RPGísticas têm sido transmitidas a público lá na fanpage de L5A no Facebook mesmo, e quase não tem sobrado tempo entre meu trabalho e outras ocupações da vida civil a que somos obrigados.


Enfim, isto tudo é balela. O que venho mostrar aqui para vocês é algo que espero se tornar hábito por estas paragens.

Meu grupo de amigos RPGistas daqui de Juiz de Fora parece ter se reempolgado com o lançamento de L5A em Português. Assim, acertamos para reunir o povo todo durante esta semana e desenferrujar um pouco os dados. Conforme eu mesmo explico no começo do áudio, a aventura é algo bem básico e simples, o que serve bem a jogadores que estão apenas retornando para o hobby e ainda não dominam totalmente o sistema. Outros detalhes que espero que me perdoem é que a gravação de fato não ficou das melhores, não tem todos os efeitos sonoros que eu gostaria (já que sinceramente, editar áudio é um porre. Principalmente quando ele tem cerca de duas horas), e a trilha sonora ser incidental. Ou seja, ela estava rolando literalmente no ambiente em que jogávamos. Edições e exclusões de trechos aqui e ali foi aquilo que mais fiz para tornar a trilha menos com "espaços de silêncio", rolagens de dados e catação de regras em livros.

Outra coisa que talvez incomode é o fato de que os jogadores não deram muita atenção para o gravador em si. Assim, muitas coisas não são tangíveis pelo áudio, já que usaram de gestos para serem expressas. Além disso, também não houve a habitual "apresentação de quem é quem" na mesa porque... Bem, porque eles não quiseram mesmo. Há outros detalhes explicados por mim mesmo também no começo do áudio.

Enfim, espero que gostem e que esta seja a primeira de muitas aventuras pelas bandas de Kuda Mura.

Download do Áudio: https://www.mediafire.com/?hyy6b7uotw6tf61 (tem como dar play pelo mediafire)

Trilha Sonora que tocava no fundo: https://www.youtube.com/watch?v=w-OWp0V6xQQ&list=PL32Ur7wsAwRqCQh9_6fdZocqHKru-T9bI

 ELENCO:
  Wendel Isaías: Narrador
  Willem "Coxa" Mello: Hida Tao (Bushi Hida 1)
  Fernando Lima: Hida Hanzufuri (Pragmático Hida 1)
  Demétrius Vinícius: Hida Arai (Bushi Hida 1)
  Thiago Haiachi: Kuni Kazuma (Shugenja Kuni 1) e Edição de Áudio

3 comentários :

  1. Como ja disse antes espero eu possa fazer uma aventura que anime o povo

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa de por a aventura em audio é excelente. Pretendo acompanhar. Mas preciso pedir duas coisas: evitem mexer em papel perto do microfone, pois o barulho é muito incomodo para quem usa fone de ouvido. E em várias partes a trilha sonora está mais alta do que a voz do narrador/players o que dificulta o entendimento da ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos vendo isso tb. Essa foi mais para experiência mesmo. A captação do celular não é das melhores, alguns jogadores teimam em ficar longe dele e alguns outros problemas. Desvencilhar a trilha sonora é meio tenso enquanto ela for incidental.

      E estamos vendo ainda como solucionar esses problemas tb.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...