5 de setembro de 2010

Mesa Online: Começando em Breve!

Bom, após alguns socos trocados com os programas daqui, acho que finalmente consegui fazer pelo menos a linha da Wizards (Character Builder e Adventure Tools) voltar a funcionar. Minhas Scenes do RRPG também voltaram, e ao que tudo aponta, isso tudo foi um conflito com o Directx.

Enfim, creio estar pronto pra mestrar online novamente, e gostaria de já ir adiantando algumas idéias preliminares para a mesa, que, não custa ressaltar, ainda está aberta a quem quiser se candidatar.



Primeiramente, creio que ninguém tenha protestos quanto a D&D 4ª. Bom, instruções e ferramentas para se montar personagens estão em tudo quanto é canto da Net, e acho até bobo da minha parte ficar aqui explicando a respeito.

Em segundo lugar, uma vez construído seu personagem (qualquer coisa que o Character Builder considere "legal") é só enviá-lo em pdf, por escrito mesmo ou como arquivo de personagem do CB para o e-mail abaixo. Eu cobraria no mínimo uma história prévia do personagem, que pelo menos explique porque ele se tornou um aventureiro. Afinal de contas, ninguém se candidataria a essa vida por muitas vezes ingrata apenas porque "deu vontade". Tá bom, ninguém com um pingo de juízo. Mas conheço pessoas que fariam isso, o que não vem ao caso agora. De toda forma, sintam-se à vontade para combinarem histórias em comum com outros jogadores. De repente seus personagens podem ser parentes, ou já se conhecerem de outras instâncias. Enfim, isso ajudaria muito o Mestre que vos fala, mas não é tão obrigatório assim. Mas a história do personagem, pelo menos, é. XD

Ah, sim. Supondo o gosto da galera, acho que é desnecessário esse comentário, mesmo assim, gostaria que evitassem combinações muito aberrantes de classe ou de raças realmente "nada haver" com D&D (isso mesmo, todas aquelas do PH3). Como estamos começando, gostaria que tivéssemos um grupo mais "típico" de D&D. Bom, mas imagino que sélvios (wilden) e githzerai não estejam entre os prediletos de muitos aqui. Não que as raças sejam ruins, só são... Esquisitas.

Bom, quanto aos programas que usaremos, creio que o RRPG seja no mínimo bem prestativo para organizarmos as fichas e nos conhecermos pelo menos mais ou menos. Porém, verdade seja dita, com uma mecânica de macros e mapas bem construída, o Maptool supera facilmente as "Scenes" do programa. Graças ao Marcelo, pude construir alguns encontros em cima da mecânica que ele montou, e o resultados me foram muito agradáveis. Contudo, por mais que o Maptool possibilite uma conexão direta entre todo mundo jogando a mesma campanha, também é possível que isso venha a falhar e precisemos de um novo meio de interligarmos nossos computadores. Assim, em regime emergencial, gostaria que todos tivessem o Hamachi também. Tomara que ele não seja necessário, porém.

Em suma, até sexta à noite, já gostaria de já ter pelo menos algo pra uma primeira seção. Provavelmente estou sendo por demais esperançoso e utópico, mas, bom, sintam-se à vontade para conversarem entre si e perguntarem qualquer coisa a respeito da campanha. Falando nela, ainda não me decidi se será uma aventura pronta (para não estragar a surpresa, não vou dizer em qual aventura estou pensando, mas não será "Fortaleza no Pendor das Sombras") ou se criarei algo em especial para o grupo. Eu tendo à primeira, porque não estou tão auto-confiante em minha habilidade de criar encontros adequados assim. Mas isso é plenamente mudável até lá.

Ah, sim. Sem mais delongas, meu e-mail de contato para este propósito é: isawa_hayashi@hotmail.com

Se precisarem, este e-mail também funciona como MSN.

3 comentários :

  1. Pelo que entendi os jogos vão ser sextas à noite, isso?

    ResponderExcluir
  2. Exceto que uma qtde significativa de pessoas manifeste o contrário e sugira um dia/horário mais compatível.

    Por hora ando até que bem a toa por aqui, então posso me adequar aos horários de todo mundo. Eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Blz! mandarei minha historia e etc,mas essa sexta ñ da pra mim /=

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...