13 de setembro de 2010

Mesa Online: Preview de Personagens 1 (Lantis, Paladino de Pelor)

Olá, pessoal!

Conforme já havia antecipado no chat, a mesa online vai ter que ficar algum tempo na geladeira, já que alguns imprevistos aconteceram e um dos jogadores antecipadamente não pode comparecer sexta à noite.

Porém, tentando dar um incentivo a mais para quem quiser jogar, resolvi postar o prelúdio enviado pelo Pedro Ferreira sobre o seu personagem: Lantis, paladino humano de Pelor. Assim, quem sabe mais gente não resolve fazer o mesmo? Com vocês então, Lantis, o candidato a "Luz de Pelor".


Lantis "A luz de Pelor"

Nascido em um pequeno feudo, a vida era das bem simples e pacata, comandada por um senhor feudal muito justo e honrado chamado Gregg , conhecido como "A luz de Pelor" devido a lealdade e a nobreza serem empregadas de forma justa a todos de forma humilde e generosa.
  
Filho único, meus pais faleceram muito cedo. Abandonado e logo acolhido por um anão ferreiro bem velho passei minha infância. Alguns anos depois (jovem) aprendi a manusear uma espada, pouco a pouco todo dia eu treinava... Ao passar dos dias reparei que uma pessoa sempre me observava no meus 'treinamentos', e essa pessoa nada era que Gregg. Após varias conversas sobre armas,combate,ele falou que tinha uma grande admiração sobre mim e acabou me "adotando". Eu trabalhava para ele, como se fosse seu braço direito, o dia inteiro ao seu lado. Ele me ensinou a ética e os conceitos da religião, assim como também uma conduta de vida.

Com o passar do tempo aprendi muita coisa e já tinha uma cabeça feita, me especializei muito em combate com arma de duas mãos e já estava preparado para entrar na milícia do feudo, quando, em uma noite normal, não sei o que aconteceu, me lembro apenas de "flashs" de cavaleiros negros entrando no castelo e o Gregg muito agitado falando comigo ... Quando reparei havia acordado (com meus equipamentos) no alto de um morro e vi lá de baixo o feudo pegando fogo por completo. Sem reações fugi para longe, para o reino mais próximo, pensado porque houve a invasão, se Gregg escondia algo... Só sei que irei treinar o máximo que puder para encontrar e saber o que houve naquele dia...


Uma carta foi deixada em meu bolso dizia: "Siga os arautos da honra,proteja os amparados com sua fé divina  e puna seus inimigos como um cruzado de Pelor"


Notas do Mestre: Um prelúdio até que bastante simples. Só tive que aparar algumas arestas como uso de aspas e leves erros de ortografia ("si" ao invés de "se", por exemplo), mas nada muito grave.

Sobre a ficha de personagem, Lantis é um especialista em armas de duas mãos, contudo, a "fullblade" (não faço idéia de como esse termo foi traduzido pela imprevisível Devir) não é uma arma com a qual paladinos têm proficiência. OH! E agora? Teremos que jogar o personagem todo fora? De maneira alguma. Se quiser continuar usando-a, o Pedro apenas não contará com o bônus de proficiência se quiser usá-la. Para ter esse bônus (+2 salvo engano), ele só precisa comprar o talento de proficiência nela. Ou de repente pegar outra arma. Acho que o combo "espada longa + escudo grande" combina muito com o nicho de defensor. Todavia, qualquer opção disposta nesse caso é boa e caberá apenas ao jogador decidir qual.

Também não sei se ele vai gostar muito dessa imagem, mas como ele não madou nenhuma, achei que de repente essa combinasse bem com o personagem.

Bom, é isso. Se quiserem enviar fichas de seus personagens para o jogo de sexta, o e-mail é isawa_hayashi@hotmail.com. Então, não se façam de rogados, e que tenhamos muito boas rolagens pela frente!

38 comentários :

  1. Eu bem que queria jogar, mas tivemos que mudar o horário da mesa online do meu blog, então não vou poder. Mas eu estava planejando jogar com um clérigo de Pelor, rsrsrsrsrs. Faria uma dupla interessante com esse paladino!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o dia e horário estão em aberto tb. Só q acho q sexta daria exatamente mais tempo pro povo enviar fichas e histórias.

    ResponderExcluir
  3. Cara, to ansioso pra jogar... Jogo e mestro 4ª ed. desde seu lançamento, mas nunca joguei numa mesa online. Seria uma ótima experiência, e um meio de atender minhas necessidades de jogo, auehauheuas. Moro numa cidade do interior do Rio, jogo sempre com as mesmas pessoas, mas nem sempre estao disponiveis. Vo preparar tudo aqui e enviar a ficha pra vc. Uma dúvida: qual o cenario (por causa dos backgrounds de cenario)?

    ResponderExcluir
  4. Show de bola ! eu fiz uma coisa bem simples e rapida mas achei interessante :P

    Bora pro jogo entao meu time !

    ResponderExcluir
  5. Bom, o cenário será o basicão mesmo. O Points of Light. O q tb não deixa de ser uma colcha de retalho de tudo qto é cenário de D&D.

    Clérigo, q dia e horário seriam melhor pra vc então? Dependendo a gente pode mudar o dia aqui.

    ResponderExcluir
  6. Olha, infelizmente o único horário que eu tenho disponível é na sexta, pois eu trabalho sábado inclusive; e domingo tenho um monte de coisas para fazer na Igreja.

    A minha única possibilidade seria na sexta à tarde, das 14 às 16:30, pois a mesa online do meu blog começa às 17. Mas entendo perfeitamente que meu horário é absurdo e, se os outros não puderem, tudo bem, eu entendo.

    ResponderExcluir
  7. bom dia gostaria de saber se ainda tem vagas,quantas seriam(se tiver mais de uma)
    e o dia e horario
    dependendo do dia e horario posso jogar
    e tenho alguns amigos que tambem querem jogar
    só que falta alguem pra mestrar.
    a gente está começando a jogar 4 edição, uma vez que a gente até recentemente jogava apenas 3.5
    mas com o lançamento de Dark Sun a gente começou a jogar 4 edição tambem
    Qualquer coisa meu e-mail de contato
    arcanjonevercry@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Loganir, ao q tudo aponta, as partidas rolarão sexta à noite pelo RRPG, talvez usando o Maptool tb. Dias e horários ainda não estão fixos, mas vou montar uma enquete a respeito.

    Até agora, qq personagem é válido, levando em consideração q já temos 2 agressores no grupo (o Pedro resolveu alterar seu personagem para um Vingador e o amigo dele, Ramon, vai com um Patrulheiro). Como mais ninguém enviou ficha (vide post correspondente), só estou considerando os dois até agora como personagens.

    Vale qq personagem nível 1 q o Character Builder considere legal. Vc pode montar seu personagem sem ele tb, portanto, não considerem este programa (imenso, aliás) como obrigatório, mas com ele acho mais fácil reunir todo o material disponível, fazendo com q os jogadores tenham maior liberdade de escolha.

    ResponderExcluir
  9. Bom tbm!!!
    Só não jogo, porque tenho uma professora de Estudo da Cor I, chamada Edna, que não me deixa em paz!
    AHuahUAHuahUAHuahA

    Aparece lá no blog!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. beleza
    como ja tem dois jogadores
    eu vou tentar ver se arrumo os 3 que faltam
    junto comigo serão 6 jogadores, ok?
    eu vou ir de Bardo com build mais de suporte
    (quero testar pra ver como se sai na 4 edição
    pelo que eu li tem uns poderes legais)
    vou ver se arrumo dois defenders e um controler
    ps- algum dos dois strikers tem como caracteristica secundaria defender?
    ja vou montar a ficha e te enviar por e-mail

    ResponderExcluir
  11. Já enviei a ficha e o background
    depois voce me diz se recebeu
    e se está tudo ok,tambem
    convidei alguns amigos pra aventura
    creio que se o dia e horario estiver bem pra eles
    teremos todos os jogadores pra começar
    essa Sexta mesmo se voce quiser

    ResponderExcluir
  12. O meu não, Loganir, fiz pure striker. ^^

    ResponderExcluir
  13. beleza Ramon
    é que como tem 1 leader (eu)
    um puro striker (você)
    um amigo meu que fez um defender
    se o outro striker for defender como
    caraceristica secundaria
    precisamos de um controler
    e o outro jogador poderia fazer
    ou defender ou leader
    agora se o outro tambem fez um strike
    sem caracteristicas de defender
    creio que outro defender ajudará
    mais o grupo, não?

    ResponderExcluir
  14. Mais 1 controller seria ideal pra começarmos. O mínimo são 5 jgdrs. ^^

    ResponderExcluir
  15. opa arrumei um controler e um defender
    e mais eu como lider
    falta só o Hayashi aprovar as fichas
    e vou procurar mais um defender pro grupo

    ResponderExcluir
  16. Galera q ainda está fazendo ficha, por favor, enviem em pdf. Fica MUITO mais fácil pra adaptar pro Maptools. Uma imagem do personagem tb ia ajudar muito, pra ficar representando seu "token" no programa. Dei uma turbinada no modelo básico q o Marcelo me mandou, e agora ele rola dano junto com o ataque (nem é um grande avanço...).

    Não cheguei a ver todos os personagens, mas do q vi até agora (Cinzah e Rasec), as fichas estão muito legais. Não lembro aonde eu zuni a ficha do Finister, tô só com a história dele aqui. Se puder me mandar de novo, Pedro, agradecido.

    ResponderExcluir
  17. Massa, thiago, o tempo de todas as jogadas de ataque+dano serão reduzidas praticamente pela metade. ^^
    Ansioso pra começar. Ah! Ao invés de pegar o kit inicial inteiro, peguei apenas algumas coisas, pois o dinheiro nao dava. Quer q eu t passe, ou mudo in-game?

    ResponderExcluir
  18. uma sugestão é que todos os jogadores façam
    macros pra rolagem de iniciativa
    seus poderes sem limite,utilitarios e diarios
    isso tambem agiliza e muito o jogo

    vou transformar a ficha em pdf e mais tarde eu te mando com uma imagem ,voce vai usar os tokens redondos no maptool?


    falta apenas mais um jogador
    ou ja completou o numero?
    se faltar mais um ainda
    eu pergunto com o pessoal que joga comigo
    se alguem esta a fim de jogar aqui também

    ResponderExcluir
  19. Acho q usar tokens "quadrados" facilita bastante, e já elimina a necessidade da gambiarra que é o Tokentool. Verdade seja dita, tokens redondos são bem mais legais. Mas esse é um papo BEM trivial.

    Macros de poderes eu mesmo estou fazendo, com base na mecânica no Marcelo. Q aliás, até agora tb não enviou personagem. XD

    Só gostaria q, como no caso das fichas em .pdf do CB, o texto integral do poder constansse, pq assim facilita na hora de transcrevê-lo integralmente pra macro.

    ResponderExcluir
  20. mas tipo assim se voce clicar no CB em
    Character Sheet voce nao irá ver a ficha como se fosse um pdf?

    to procurando uma imagem legal de Bardo
    as macros dos personagens a gente que vai clicar?
    é porque na campanha que a gente está jogando
    as macros de ataque foi a gente que criou
    (menos trabalho pro mestre e dá pra gente botar umas expressoes tipo Kiaaaaaaaa agora voce morre)

    ps- sobrou alguma vaga ainda?

    ResponderExcluir
  21. A ficha do CB nao tem o texto selecionável, por isso ele prefere em pdf. É so imprimir com uma impressora virtual, tipo "doro pdf writer". Qnt aos macros, eu não faço a mínima idéia como se faz. Mas aprendo rápido. D qlqr forma deve da pra gente customizar depois com nossas frases.
    Thiago, e qnt aos programas? So baixar a versão mais nova e pronto? Num tem q ter esse pacote do Marcelo? Eu nunca usei o maptools. Até baixei aqui e dei uma futucada...

    ResponderExcluir
  22. Boa noite galera ! Entao,a ficha minha esta entregue e so falta a foto que arrumarei em breve.

    Sobre assuntos de programas e etc,peço que me passem os downloads de tudo certo pq nunca joguei rpg online,ñ faço a minima ideia de como é. Ae si puderem explicar +/- eu agradeço muito !

    ResponderExcluir
  23. Bom, a chamada até agora tem o Finister (Humano Vingador), Tork Stonefist (Humano Guerreiro, até agora o único personagem com sobrenome e apelido), Cinzah (Feral Patrulheiro), Rasec (Meio-Elfo Bardo cujo nome é "Cesar" ao contrário) e o Tordek, que ainda não consegui abrir pq sempre esqueço de fazer isso offline. Não me perguntem pq, mas meu CB zica o sistema todo qdo aberto com conexão à internet.

    Esses não são TODOS os personagens, são apenas aqueles que JÁ consegui colocar integralmente no Maptool. Por integralmente quero dizer poderes, PVs, PAs esse tipo de coisa. Como não vi necessidade urgente de perícias nem nada assim, elas não terão macros, o que já diminui bastante as macros de cada personagem (basicamente, há uma macro para cada poder, q já rola ataque, informa qual defesa atinge e seu dano, caso acerte; uma pra Ponto de Ação; Iniciativa; e outra pra Tomar Fôlego... E só. Algumas funções mais específicas e roladas, como a Presa do Predador do Cinzah tb ganharam macros. Outras, como o Desafio de Combate do Tork não, pq, sinceramente, basta dizer: "Estou marcando o goblin 1"). Tb não esperem q eu fique acompanhando as finanças do grupo ou coisa assim. Nem de longe pretendo fazer macros para "Comprar um pão". O movimento dos personagens ficará por conta dos respectivos jogadores, coisa que ainda preciso ver como se faz ao certo.

    DE NOVO, os programas usados serão o RRPG, Maptool (esse tem várias versões, na dúvida, peguem a mais nova), e no caso do provedor do MT dar pau, tenham o Hamachi engatilhado. Não é necessário o pacote do Marcelo, que basicamente só continha macros muito legais que eu dei uma xerocada. Como eu estarei sediando o provedor, vcs verão em seus MTs basicamente o mapa q eu projetar, com os tokens q eu construí baseado nas fichas enviadas. Provavelmente, o jogo ficará meio lento pela qtde de jogadores, mas nada muito assustador. Espero.

    Passarei o dia de hoje (já passou de 0h) estudando os prelúdios e tentando encaixa-los aqui na aventura. Qq coisa, todos online até as 21 h de sexta.

    ResponderExcluir
  24. opa valeu pela dica Ramon
    já baixei o programa e
    já vou enviar a ficha em pdf mais a imagem pra voce fazer o token Hayashi
    ainda precisamos de mais um jogador certo?
    vou caçar o ultimo defender pro grupo então

    ResponderExcluir
  25. Não precisa Loganir ^^. O grupo de acordo com minhas contas: 5 personagens (citados pelo Haiashi no post anterior ao seu) + vc = 6 PJs » maximo determinado por Haiashi.

    ResponderExcluir
  26. HAIASHI, uma dúvida crítica: Quais os nomes e senhas do server, mesa, e rede; do maptool, rrpg e hamachi, respectivamente?

    ResponderExcluir
  27. Olá senhores companheiros de peleja e digno mestre. Aqui é o Tork que lhes fala.
    Seguinte, meus macros pros poderes, ataques básicos e rolagem de iniciativa e etc já estão quase todos prontos, ficaram simples mas joinha. Quem quiser ajuda com os macros (nada absurdo, por favor), manda um mail que eu ajudo no que puder ok?
    Pergunta importante essa do Ramon, já que precisamos de IP, porta e senha dos programas para podermos usar.

    ResponderExcluir
  28. Ramon o Rasec do post anterior é o meu Bardo
    vamos ver hoje a noite com certeza quantos jogadores temos se precisar de mais alguem depois eu convido.
    E realmente sua duvida é critica mesmo
    E aew Queixaum sou o aquillez lá do forum da spell
    animado pra jogar hoje a noite?
    ^^

    ResponderExcluir
  29. Opa, finalmente vai sair algum coelho dessa toca.
    Faz muito tempo que não jogo e estou ansioso mesmo!

    ResponderExcluir
  30. sei bem como é isso
    espero que todos possamos nos divertir com essa aventura, e se possivel espero que o mestre esteja on antes das 9 assim a gente pode tirar algumas duvidas e agilizar o tempo de jogo
    ^ ^

    ResponderExcluir
  31. Boa! tb ja na vejo a hora de começar a jogar ! sou novato na 4ªed mas isso é o de menos e bora pro jogo ! o/

    PS:qual sera o horario +/- ?

    ResponderExcluir
  32. e aew Pedro blz?
    bom não estou em condições muito diferente da sua
    comecei a jogar 4 ed faz pouco tempo
    mas está me parecendo bem legal
    em torno das 9 da noite
    mas se der fique meio ligado 8, 8 e pouco já

    ResponderExcluir
  33. Finalmente vou jogar rpg depois de 2 semanas com uma galera da hora. Já tava entrando em crise de abstinência!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Were r the servers? I "do" wanna login! OMG! oO

    ResponderExcluir
  36. Were r the servers? I "do" wanna login! OMG! oO

    ResponderExcluir
  37. A partir de agora até aproximadamente 21:30 estarei no RRPG, na sala "Hayashi no Ie (D&D 4th)" esperando pelos jogadores.

    ResponderExcluir
  38. Bom, eu gostaria de poder jogar com vcs, como tinha falado com o Ramon, essa semana estou viajando. Problemas pessoas, e sem disponibilidade pra net e o RPG.
    E parece que agora é tarde demais, já estava ate com a historia pronta... realmente uma pena.
    Vou guardar a minha Tiefling bruxa pra uma proxima ocasião.
    Bom jogo a todos....

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...