11 de setembro de 2010

A Ordem do Palitinho # 158



Previously, on Order of the Stick:
(ou dublado: "Anteriormente, na Ordem do Palitinho:")

O plano de resgate de Haley Starshine, a ladina, foi frustrado pela excessiva piromania de Belkar, o ranger. Agora, o trio audaz precisa enfrentar inimigos que lutam com a vantagem de estar em casa! Ah, sim. Eles ainda precisam resgatar Elan, o bardo do grupo, isso tudo sem a ajuda de Durkon Thundershield, o clérigo anão que ficou para trás como recurso de emergência, e Roy Greenhilt, o guerreiro e líder do grupo, que se opôs desde o início à idéia de resgatar o mentalmente afetado bardo Elan.

Quais ardis a líder interina do grupo usará para conseguir ter sucesso diante de tal inexpugnável ameaça? As vidas de nossos heróis depende agora unicamente da astúcia de Haley... É chegada a hora de ver quais truques uma ladina de seu nível tem nas mangas! Nesta totalmente excelente tirinha da Ordem do Palitinho!

Versão Brasileira: Hayashi Pictures

De brinde neste post, também vem um pôster inspirado por Dragonlance. Espero que gostem.


A Ordem do Palitinho # 158 - A Economia do Crime


5 comentários :

  1. Muito persuasiva essa menina... só deslizou no final, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a deixar o Mago na linha de frente...
    Bom essa idéia pode não dar muito certo, mas ali ninguém mais ia conseguir enfrentar o Balrog, ta achando que ele ia cair a maçanzada dos Hobits?

    Hunf... Gandalf é foda mesmo. Só ele pra fazer frente pro Balrog.

    Uhuuuu! Da-lhe Gandalf.
    XD

    Mas a idéia foi realmente muito boa. Qualquer outro mago que se meta a besta a entrar na linha de frente ta pedindo um alvo bem grande e vermelho na testa, quiça no peito que é a area a maior. Ta se achando o que? O Gandalf?

    Ele é foda, ele tem a magia Omo pra clarear....
    Enfim. Gandalf é Gandalf.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...acabou falando demais.

    Valeu pela tirinha!

    Patesi

    ResponderExcluir
  4. Po, o Boromir ainda tava ativo! Podiam ter deixado ele lá, trocando idéia com o Balrog. Tentando convencer ele a lutar do lado de Gondor, se revoltar contra Sauron, sair da mina e conhecer o mundo lá fora. Ah, e é claro, subordinado à Casa Regente... Não q a idéia faça muito sentido, mas estamos falando do cara que sugeriu usar o Um Anel contra Sauron. Leva a mal não, mas isso me parece tão racional qto matar dobberman na salsichada.

    Sei q ele não o "do contra" nos livros, e q o filme meio q retratou ele muito mal nesse aspecto... Mas, bom, entre ele e o Gandalf....

    ResponderExcluir
  5. Bom, deixar o Boromir tomar a inciativa seria o mesmo que dar o ouro pro bandido.

    Não dizem que a mente superior domina a inferior? Logo corria o risco do Balrog conseguir um aliado fortíssimo, ir pra Gondor, se proclamar o novo regente, se aliar ao Sauron, fazer o Boromir seu novo capataz e acabar com Rohan.

    Não, do jeito que foi ta certo. Gandalf que tinha que ir mesmo matar o Baurog. Tudo bem que se ele não fizesse nada e corresse o bichão podia atravessar a ponte, ou andando (?!) ou quem sabe voando. Já que ninguém me convenceu que aquelas asas eram apenas de enfeite. Logo precisava de alguem muito Foda pra parar ele. Tudo bem que foi o mesmo que sacrificar uma rainha pra proteger um peão, mas levando em conta que esse peão carregava a coroa do rei adversário e sem ela ele não conseguiria o poder acho que foi um sacrifico valido.
    Logo, nesse caso colocar o mago na linha de frente foi muito eficaz, mesmo que com isso parte da inteligência do grupo tenha sido perdida.

    Quanto ao papel do Boromir no filme... Bom ele realmente parece um palerma de antolhos,mas nos livros ele tinha um propósito e um motivo pra lutar. Alem do fato obvio de ser um guerreiro leal e valoroso, mas como era coisa demais pra se colocar em 3 filmes eis que temos aquilo.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...