11 de outubro de 2011

L5R 4th: Fictions de "The Great Clans" 1 (Introdução)

 Saudações gerais, blogueiros de plantão!

Bom, meu The Great Clans ainda não chegou, mas só para ir dando mais uma palhinha do que ainda nos aguarda neste livro, gostaria de ir traduzindo as fictions que abrem cada capítulo. Cada capítulo tem por tema a cultura, geografia, história e personagens marcantes de cada Clã do Império (além de contar com apêndices para tabelas de descendência e famílias vassalas). Ah sim. Temos novas escolas e uma ou outra mecânica menor também.

Embora o livro básico já seja bem mais competente que o suficiente para retratar Rokugan tal qual ela é, The Great Clans insere ainda mais os jogadores, Mestres e entusiastas neste maravilhoso e riquíssimo cenário que é Rokugan.

Sem mais delongas, com vocês, o conto de abertura do livro. Na próxima, é a vez do Caranguejo (vou seguir a ordem dos capítulos no livro original).


O inverno é como uma faca golpeando as ruas da Cidade Imperial, mas Seppun Katsura não parece notar. Outros caminhantes pela rua estão muito mais protegidos contra o frio, enrolados em grossos mantos e chapéus largos, mas Katsura veste pouco mais mais do que se esperaria de um homem frequentador da corte e parece não se incomodar com isso.

Miya Nisho treme incontrolavelmente e aperta ainda mais seu manto, mas não fala. Após vários quarteirões, Katsura olha para ela. "Está desconfortável?"

"Não, meu senhor," ela diz, tentando e não conseguindo fazer o bater de seus dentes ser inaudível.

Katsura sorriu muito levemente e expirou. "Se você veio supervisionar as questões de sua família na cidade durante o inverno, jovem dama, suspeito que precisará ser mais convincente. Podemos voltar. Esqueço-me de como o frio incomoda os outros, mas ele me ajuda a pensar."

"Estou bem, meu senhor," insistiu Nishio. "Sobre o que deseja falar?"

"Por onde começar?" O tom de Katsura sugere abatimento. "O Império sofre de mais crises do que podemos nomear no momento, e as famílias Imperiais ainda não tomaram ações definitivas. Devemos fazê-lo imediatamente, enviando uma forte mensagem aos clãs e ao povo de Rokugan que não levamos nossos juramentos para com a Imperatriz levianamente."

"Esta é uma boa notícia, meu senhor," diz Nishio, "mas a que crise você deseja se referir?"

"Esta é a questão, eu creio," responde Katsura. "Há guerras no norte e no sul, lutas no coração do Império enquanto mortos-vivos aparecem a esmo e destroem alvos mal defendidos, miséria cultural em vários dos clãs e literal entre outros, e..." Ele para e observa atentamente, e então continua com uma voz mais baixa. "Se posso ser franco, começo a suspeitar que alguns dos que servem à Imperatriz nos mais altos escalões de poder possam estar... Loucos. O Campeão de Esmeralda, por exemplo." Ele pensa por um momento. "Possivelmente o Tesoureiro também."

"O que você quer que façamos?" Indaga Nishio. "Não podemos cuidar de todas essas questões. Os Clãs Maiores combinados também não poderiam. Devemos escolher uma e encontrar meios de demonstrar o poder e alcance das famílias Imperiais."

"Sim! Eu sabia que tinha gostado de você por uma razão, jovem dama. Agora, a questão é, que vassalo está disponível para nós? As Fortunas sabem que nossos recursos já estão escassos."

Houve o som de um limpar de garganta, e os dois samurais olharam para trás para ver Seppun Tanizaki, yojimbo de Nishio. "Se me perdoarem, meus senhores," ele diz com um sorriso, "Creio que eu conheça alguém que possa lhes ajudar."

3 comentários :

  1. Muito bom!
    As ficitions de L5R são muito legais. Pena que estão todas em ingles, então é difícil sugerir que os jogadores leiam elas, mas se tiverem algumas traduzidas seria uma mão na roda! Valeu Hayashi!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, também gosto muito das fictions traduzidas. Qdo teremos mais fictions? E as fictions da timeline (cardgame) você ainda esta traduzindo?

    ResponderExcluir
  3. Bom, as fictions do TGC visam apenas dar a idéia do "espírito" de cada Clã. Assim, poucas delas adiantam pra entender a história atual, por exemplo. Mesmo assim, são bem legais.

    Ainda não tenho planos de traduzir as fictions da storyline. Em primeiro lugar pq são grandes. Em segundo lugar pq vão direcionar AINDA MAIS o blog pra L5R, causando qse um monopólio deste assunto. Em terceiro lugar pq sinceramente nem todas são tão úteis assim.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...