26 de dezembro de 2011

Esclarecimento: O Motivo do Silêncio

Primeiramente, os devidos cumprimentos a todos que possam estar passando para ler mais este post, assim que estranharam a ressuscitada em suas RSSs (supondo que mais alguém além de mim assine o feed do blog além de mim) ou talvez nas beiradas dos blogs por aí.

Ao contrário do habitual, hoje não trago nenhuma notícia pseudo-extraordinária do meio RPGístico, muito menos o anúncio de alguma tradução. Nem sequer uma fic traduzida. Ou mesmo uma resenha, comentário ou opinião sobre isso ou aquilo nérdico dos nossos dias. Hoje, o papo é um pouco mais "Banal", em termos de Changeling.

Como muitas pessoas já devem ter notado, faz eras que não posto nada. As fictions de L5R já estão atingindo "Estado dos Clãs 4" no site original enquanto aqui só traduzi até a 2. Fato, elas estão tão chatas que realmente nem dá vontade de ler, quissá traduzir, mas há outros motivos para isso tudo também. E é sobre eles que vim falar.

Creio que o principal deles seja a minha incrível tendência de conseguir coisas boas justo quando elas parecem extremamente infelizes. É o caso do meu atual emprego. Como representante de atendimento da AlmavivA Comunicações, consegui me enfiar provavelmente no único lugar que funciona de domingo a domingo. Nas férias. Só tendo folgas (para mim) às segundas-feiras. Tudo bem, o trabalho é super legal, o pagamento podia ser melhor, mas o fato disso detonar todos os meus fins de semanas já socialmente moribundos incomoda. Muito. Lá se vão minhas noites de RPG que esperava para as férias, pelo visto. Sim, uma transferência para o setor da manhã está sendo agendada pelo RH. Se eles providenciarão isso ainda nesta encarnação é outra história.

Também não é de hoje que o RPG de modo geral tem me parecido cada vez mais desanimador. Está cada vez mais difícil encontrar pessoas que pensem pelo menos mais ou menos parecido comigo para formar um grupo onde todos se divirtam com mais ou menos a mesma coisa. Não sei definir muito bem o que me incomoda (ou deixa de incomodar), mas até eu me assusto em como os títulos novos também não me interessam mais como antes. Lembro de ter lido a notícia do lançamento do Changeling: The Lost e ficar animadíssimo a respeito. A Devir anunciou a tradução dele há pouco. Minha reação a respeito foi quase irrelevante. Jogar RPG parece estar se tornando apenas mais uma tarefa cansativa, repetitiva, cara e pouco recompensadora.

Talvez ainda seja cedo para tomar uma decisão deste grau de seriedade, mas, com todos esses problemas se acumulando sobre mim, mais algumas crises existenciais e editoriais, o fato de estar entrando em (mais) uma faculdade no ano que vem, e um número recorde de caneladas em cantos das mesas da vida, creio que seja compreensível meu preliminar posicionamento de pendurar os dados.

Isso mesmo. Você leu certo. Esta talvez possa ser minha última postagem.

Mas saibam que de qualquer forma, o espírito da Hayashi no Ie continua. Enquanto nos lembrarmos dela.

7 comentários :

  1. Estamos torcendo para que continue. "Se não está se divertindo, está jogando errado."

    ResponderExcluir
  2. Completamente compreensível o seu posicionamento. Compreendo principalmente a parte de ser muito difícil reunir um grupo. Considero esta a maior dificuldade no RPG.

    Boa sorte de resolver encerrar o blog.

    E melhor sorte ainda se decidir continuar!

    ResponderExcluir
  3. Oh Hayashi.... fico triste em ler suas linhas.
    Depois da perda do Clerigo, e agora com a sua possível saida, a blogosfera nunca mais será a mesma.
    Torço para que sua situação melhore logo,e que continue rolando bons dados.

    ResponderExcluir
  4. Hayashi, é uma pena que se afaste da blogosfera...
    Bom, sei como as atividades de trabalho atrapalham os nossos hobbies, inclusive o RPG. E olha que eu tenho a sorte de ter Odin e seu ótimo grupo de portas abertas na minha cidade!

    Porém, infelizmente devido à quantidade de coisas acadêmicas e de trabalho que tenho feito, boa parte do fim de semana se destina à "botar em dia" minhas obrigações, e o pouco que sobra passo com minha esposa, me dedico ao desenho/pintura, e vejo meus amigos em uma partida de video-game (já que este exige menos tempo e continuidade do que o RPG).

    De qualquer forma, continuo a par das coisas ligadas ao RPG e à fantasia-medieval.

    Você pode até não jogar RPG, mas ele continuará a fazer parte da sua vida de outras formas, permeando diversas atividades suas, e isso não necessariamente será uma coisa ruim.

    Boa sorte com tudo!

    Um abração

    ResponderExcluir
  5. Bom, pessoal, consegui um pouco de tempo e fosfato para conseguir voltar a escrever por aqui. O q imagino ainda ser raro nos dias próximos.

    Primeiramente, muito obrigado a todos os q de um jeito ou de outro, colaboram para que a HnI seja isso q todos dizem q é. Um ponto de informação, um lugar com contos legais (mais ou menos), com traduções e uma ou outra pitacada pseudo-inteligente sobre RPG.

    E para evitar ainda mais chororô e rasgação de seda, a HnI não morreu. Eu provavelmente devo voltar a postar, jogar e mestrar assim q puder colocar as coisas lentamente de volta aos seus lugares.

    Andei conversando com a Marianna Lima (do Apenas Relatos, alguém com quem tb tenho muitas coisas a resolver), e cheguei a conclusão q o melhor é mesmo, por hora, apenas se afastar. Ver como o quadro está ficando olhando de longe, e só então ver o q fazer. Mas, sinceramente, estou morrendo de vontade para lembrar o q eram os anos de ouro. Criando novos anos dourado, é claro. XD

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo seu cansaço e vontade de se afastar um pouco, nobre Hayashi. Nem sempre temos cabeça ou animação para nos dedicarmos a um hobby, ainda mais quando ele está nos desanimando. Mas uma coisa que gostaria de dizer é que admiro muito sua capacidade e talentos, seu blog tem textos muito bons e será uma pena se você se afastar da blogosfera. Sei que nem sempre comento por aqui, mas nunca deixo de visitar. Posso dizer o mesmo de Odin.

    Descanse e recarregue as energias, e não desanime! Volte quando achar que está pronto. Se o RPG lhe parece hoje em dia uma tarefa repetitiva e desanimadora, significa que talvez você deva mesmo se dar um tempo, e possivelmente ter fôlego para olhar as coisas de uma forma mais renovada depois. Temos sorte de ter um grupo muito legal em nossa cidade, mas por vezes nós também não conseguimos jogar ou uma partida ou outra fica mais morna por conta de cansaço, dos aborrecimentos com a vida cotidiana. É normal. Só não podemos deixar que algo que deve ser divertido, como o RPG ou um blog, se torne fonte de aborrecimento.

    Enfim, espero que as coisas melhorem e desejo um ano novo melhor e repleto de felicidades! Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  7. Bom, como vc e Odin já devem estar cansados de ler em qq comentário meu de resposta ao de vcs, as opiniões de vcs 2 contam pra caramba pra mim, Astreya.

    Ainda acho meio estranho e contraditório usar o período de férias pra descansar de algo... Q deveria ser descanso, como o RPG. Mas tudo bem. Isso é praticamente a reprise de todo ano meu. Sempre jogo, mas nas férias, trocentos porrilhões de bugs na Matrix ocorrem q acabam impedindo isso... Ossos do ofício.

    Mas provavelmente eu devo voltar sim. Estou planejando uma ou outra coisa legal enquanto isso tb.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...