11 de junho de 2012

Sem Mais Chat

Post ultra rápido apenas para avisar dos recentes acontecimentos:

1) Como alguns de vocês podem notar, o chat foi deletado. Tanto porque estava sendo usado apenas pelos spammers quanto pelo fato de ter caído em total desuso por aqui. Já tenho achado os comentários em baixa, que dirá o chat, que praticamente só é utilizado em circunstâncias mais emergenciais mesmo. Creio que isto também possa aumentar um pouco mais o uso da interface com o Facebook do blog. Ele tem crescido vagarosamente. Acho que podia ser melhor, mas se é este o caso, a culpa é minha. Ainda tenho procurado meios de tentar remediar/solucionar isso de uma vez.

2) CTL e MdI continuam. A passos lentos, mas continuam. Ainda não faço ideia de onde vou tirar o dinheiro para imprimir o MdI todo (considerando que temos um tabuleiro em A3 - talvez A2 -, oito páginas A4 de cartas para cada Clã, um deck de eventos, outro de tokens/marcadores, mais um manual de 11 págs, imagino que não fique algo tão banal assim). Fato, por maior que seja esta quantia, ainda não é nada tão astrônomico quanto um boardgame de verdade. Mas sejamos sinceros. Estamos falando de folhas de papel recortadas. Então acho que compensa. Enfim. Creio que a melhor saída no momento será disponibilizá-lo para download tal qual está, e esperar que alguma(s) outra pessoa faça o playtest e vermos para onde vai. Ainda tenho achado algumas mecânicas meio complicadas, o que estende demais o jogo. De fato, muita coisa precisa de ajustes.

3) Sobre as Crônicas das Terras Longínquas, estou dividido. Não sei se continuo o livro depois de conversar com um amigo escritor e ter chegado à conclusão de que fantasia medieval de fato não é a minha. Talvez seja melhor continuar escrevendo, mas em outro projeto, como o já mostrado aqui no blog "A Agência". Pessoalmente, considero um romance investigativo contemporâneo sobre tecnomancia algo muito mais complicado de se fazer (bem) do que uma narrativa fantástico-medieval que já tenho quase toda planejada na minha cabeça. Talvez o livro final não fique assim tão bom, visto que fantasia medieval não é lá tanto assim a minha área.

O principal desmotivador para as CTL, porém, é a falta de sucesso que elas tiveram. O preview do livro quase nem foi baixado, que dirá lido, quissá comentado. Enfim, tenho enfrentado tantos insucessos consecutivos que estou um pouco desnorteado. Mas vamos ver aonde isso tudo vai dar.

E já escrevi demais para um post curto. Até breve.

3 comentários :

  1. Estou tendo problemas com o chat em meus Salões também...

    Malditos spammers!

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou estas palavras de confirmação estão cada vez piores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso q faz tempo q não vejo as palavras de confirmação por aqui nas bandas do blogspot. Nem mesmo qdo fui comentar lá no Salões eu lembro de ter visto alguma.

      Mas o incrível foi há alguns meses, em q o Google me pediu pra confirmar algo escrito em hebraico. XD

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...