8 de maio de 2013

Bendito o Fruto...

Não, não estou rezando uma Ave Maria.

A saber, venho por meio deste célere post anunciar o que venho fazendo para andar tão afastados destas bandas de cá.

Recentemente, graças ao sucesso (eufemismo detected) estrondoso que as "Capas de Azeroth" fizeram, eu fui chamado para contribuir para o canal do Facebook "Girl in GAME". Apesar de não ser uma "girl", tenho gostado bastante de escrever e criar coisas para lá relacionadas a WoW e MMOs em geral. Pessoalmente, sempre gostei da perspectiva feminina a respeito dessas coisas, normalmente tão predominantemente masculinas (como o RPG e videogames, de modo geral). Fato, estou longe de ser um especialista em qualquer uma dessas áreas, mas aprendizado é sempre uma constante. Aproveito a oportunidade para também deixar um abraço para a Lindiane Rocha, que é quem me ajuda constantemente lá também. Todo o povo que curte por lá também, pode se sentir devidamente homenageado.

Minha mais recente empreitada lá, enquanto fã de WoW e há longa data DCnauta, é criar uma série de ilustrações modificadas de personagens célebres do mundo de Warcraft baseados nas Sete (ou talvez Nove) Tropas do Universo DC. Sim, algumas tropas ainda tem me encafifado para criar algo a respeito (como a amarela, índigo e laranja, por exemplo). Mas a ideia é inegavelmente boa, e a Lindiane por enquanto tem gostado. Enquanto a chefia assim me permitir, a bagunça continua!

Qualquer coisa, curte lá o que anda sendo feito, deixe aqui algum comentário/sugestão a respeito ou puxe um banco e sente no chão!





4 comentários :

  1. Hahaha, muito bom, muito bom mesmo!

    Eu apenas desejava que a blizzard tivesse contratado ti para fazer as traduções de sobrenomes e nomes de cidades (caso isto precisasse MESMO ser traduzido), porque "Ventobravo" e outras pérolas doem no fundo da alma quando chegam aos olhos ou ouvidos...

    PS: Uma sugestão para a Tropa Sinestro seria Garrosh (que tem o poder de instigar grande medo), para a laranja, Gallywyx (o maldito mais ganancioso de Azeroth), para a tribo índigo Baine (que tem grande compaixão), para a vermelha Arthas(não é preciso explicar, não?)etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu trauma pessoal é justamente com os sobrenomes dos Elfos Noturnos: Tyrande Lumevéolo (pqp pra Lumevéolo) e Malfurion Fúria da Tempestade (esse é furioso MEEEEESMO!). Também odiei a tradução de High Elves para Elfos Superiores (ao invés de Altos Elfos). Eles poderiam ter seguido s traduções q a Devir mesmo já havia deixado no seu livro de Warcraft, mas ninguém nem ligou mesmo pro Wd20.

      Sugestões anotadas. Mas tenho pensado em deixar o Garrosh para a tropa vermelha, e talvez colocar Asa da Morte como Lanterna Amarelo. Mas nada disso está firmado.

      Excluir
    2. *ERRATA:
      O sobrenome da Tyrande na verdade virou Murmuréolo. Tão horrível qto. Sincero q fica quicando na minha cabeça: "Murmuréolo, Murmuréolo, Murmuréolo, Murmuréolo..."

      Excluir
  2. É por isso que quando jogo, deixo o idioma em inglês...

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...