18 de agosto de 2013

O Cancioneiro Rokugani: Rin'


Saudações, pessoal.

Hoje, resolvi dedicar um tempo talvez não tão curto para tentar ressuscitar um post daqui do blog que infelizmente foi apagado numa tentativa de eliminar um alerta de malware quando o blog era acessado pelo Chrome. Acabou que o causava isso não tinha a ver com o bendito post e ele acabou sendo apagado por nada.

Bom, a saber, nas idas e vindas youtube a fora, a gente acaba de fato trombando com coisas sensacionalmente legais e de maneira quase que totalmente acidental. Foi nessas que conheci o Rin', um trio de musicistas japonesas que usa instrumentos tradicionais (kotos, shamisen e às vezes shakuhachi) mas com uma pegada muito mais pop-contemporânea junto com arranjos e batidas eletrônicas produzindo trilhas de fato bastante empolgantes e inspiradoras.

Embora eu tenha encontrado relativamente poucos clips do grupo (a maior parte dos vídeos só mostra a música com uma bendita duma imagem parada), fato é que as meninas também investem bastante no visual. O resultado é agradável aos olhos e ouvidos. E claro, também é bem possível que algumas de suas músicas vão parar na sua "rokugani soundtrack".

Sem me delongar mais, me deixo na companhia das musas do Rin':


Sakura Sakura. Primeira música que conheci delas.
Para mostrar que o grupo também tem vocais.

Murasaki no Yukami.

Genji. Ao meu ver, um ótimo tema de combate.

Yachiyo no Kaze. Além de ter cantoras "divando",
tente reparar no solo INSANO de shamisen
quase no final da música.

A plácida, calma, meditativa... zzz... Eternal.

Sanzen Sekai. Se você ouvir com fones, a introdução é bem legal.
Trilha para sair retalhando todo mundo com uma katana feliz da vida!

Samurai Heart. Rin mostrando uma pegada mais jovem e rock
com a AAA. Porque raios todo mundo está vestido de ninjas é uma mistério.

Se você, assim como eu, ficou fã dessa banda, e  quer de fato saber mais a respeito, a má notícia que acabou com meu fim de semana: Infelizmente, o Rin' foi desfeito por razões misteriosas em 2009. O que não impede a apreciação de todas as joias criadas por elas até hoje, mas ainda assim, triste.

Até mais pessoal, e espero que tenham gostado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...