8 de maio de 2010

M&M: Freedom City Traduzido!

Como havia prometido já há algum tempo, aqui está o livro de cenário Freedom City, suplemento para M&M. Cheio de heróis, vilões e várias figuras importantes não só da cidade, mas também de todo fascinante Universo concebido.

Como muitos já devem saber, o manda-chuva da produção do livro, Steve Kenson é ávido conhecedor dos quadrinhos americanos já há bastante tempo. E em Freedom City, ele faz várias homenagens a essa gloriosa linguagem e combina idéias que, basicamente, Marvel e DC Comics têm de melhor, costura tudo isso à melhor maneira que poderia se tratar de um RPG de super-heróis, e deixa tudo isso à disposição de quem quer se aventurar por este maravilhoso cenário.Por mais que a Liga Freedom se assemelhe bastante à Liga da Justiça (DC) e a Academia Claremont com o Instituto Xavier (Marvel), muita coisa também é totalmente original. De qualquer maneira, Freedom City (e o Freedom-verso como um todo) é um excelente cenário para qualquer campanha super-heróica. Agora, esta maravilha está acessível a muito mais pessoas com esta tradução caseira. Ah, sim. Não se esqueçam, assim que a Jambô lançar o livro com tradução oficial, este link será removido. Espero que todos que desfrutem dele imitem este comportamento.

E se forem jogar, me convidem para ser Cavaleiro Estelar!

Link para Download de Freedom City Traduzido

10 comentários :

  1. Velho, só tenho a agradecer e muito pela tradução do manual. Esse livro sempre foi aquele que mais me chamou atenção no M&M e o que eu mais desejei.

    Muito Obrigado. =]

    ResponderExcluir
  2. Muito bom amigão! Parabéns pela tradução! Já adicionei teu blog nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários e elogios. Sintam-se à vontade para sugestões também.

    ResponderExcluir
  4. Muito Grato, meu camarada!
    Agora, será que rola um Paragons também? haha

    ResponderExcluir
  5. Oh, cabei de ver sua tradução e quero lhe dar os parabens e dizer muitooooooooooo obrigado.

    Na boam, nem da p/ agradecer.

    Amigo, tu foi o meu heroi.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, pessoal.

    Sobre o Paragons, tomei vergonha na cara hoje e folheei o livro. Me parece um trabalho excelente, arte muito legal, mas, daria muito trabalho pra traduzir. O livro é extenso demais, e além da fonte exclusiva q eu NÃO vou conseguir achar, ainda teria q trabalhar muito tempo no Photoshop pra conseguir editar as informações q estão em placas, cartões e outros elementos gráficos q tb deveriam ser traduzidos (como foram, mais ou menos, em Freedom City). Enfim, o livro é ótimo, mas não tenho moral pra trabalhar nele.

    ResponderExcluir
  7. Hayashi, não sei se é a tua área de jogo, mas o Dragão Banguela futuramente está pensando em criar um grupo de traduções do saudoso Advanced Dungeons & Dragons (AD&D).

    Pela qualidade na tradução que tu fez no Freedon City fica claro que tuas habilidades na tradução e na diagramação/editoração são ótimas.

    Quando o projeto estiver mais sólido, tu tens vontade de entrar nesta empreitada conosco do Dragão Banguela?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Bom, AD&D não lá muito minha área. Acho legal e tudo, mas não me chega a despertar tanto interesse assim. Modéstia à parte, não sou nada tão absurdo assim nos Photoshops e Corels da vida. Só acho q tenho mais paciência pra ficar horas trabalhando num mesmo mapa, ou editando as tabelas do Word pra fazer as fichas ficarem legais.

    Ainda tenho q ver algumas coisas por aqui, e eu vou passar os próximos dias atolados pelo final de período da faculdade. Mas, sempre q precisarem de alguma coisa, estou à disposição.

    De AD&D, tenho interesse muito especial pelo Al-Kadim, que acho muito interessante, embora, pra visão atual, muito fechado pra colocar aventuras. Acho o ambiente muito "certo" pra haver instabilidades que os PdJ's possam consertar. Fato, preciso ler mais a respeito.

    ResponderExcluir
  9. E claro, o Dragão Banguela tem meu total apoio nessa investida. E boa sorte com as campanhas no RRPG!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! você é um super heroi, normalmente ninguém se importa e você foi contra tudo e todos e lançou essa maravilha! meus parabéns e muito obrigado! acho esse livro sem igual no mundo de rpg! obrigado mesmo!

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...