8 de agosto de 2010

Hayashi no Ie: Voltando...

"My arm is complete again!"
"Houhou ressurge das cinzas e gera 3 de Honra para o Clã Fênix!"

Meu computador há poucas horas voltou do conserto, e dentre em breve, já deveremos ter novidades rolando por aqui. Enquanto isso, apenas algumas notícias leves.

Sim, a tradução de 7th Sea foi uma das primeiras coisas a serem retomadas. O ritmo está estupidamente lento, porque o texto está numa parte mais chatinha e vira e mexe me desanimo e me desconcentro. A saber, estou no meio das facções piratas de Théah. Essa lentidão me enche o saco, sério.

Meu medo quanto a Ravenloft 4ª Edição.
Tive oportunidade de ler hoje que o próximo cenário para D&D 4th será Ravenloft, a ser lançado pros ianques em 2011. Eu fiquei feliz! Gosto mais de Raven do que de Dark Sun, pelo menos. Talvez vejamos mudanças mais graves como já vimos em Forgotten, mas, para os góticos de plantão, o surgimento da Fonte de Poder: Sombra deve parecer animadora. Novas classes, novos papéis de combate... A quem interessar possa, já vimos pinceladas de Ravenloft por aí, na 4ª edição. Strahd von Zarovich, de longe o personagem mais simbólico do cenário (e dono do castelo que dá nome ao livro, inclusive), aparece no "Hall da Fama dos Mortos-Vivos" de D&D (e reconheço que dali, é o único que já ouvi falar antes) incluso no Open Grave. Os Vistani já deram as caras bastante mudados numa reportagem da revista Dragon, que eu inclusive já traduzi. Bom, vamos ver. Ainda tem muita lenha a ser queimada até lá.

De resto, me interessa bastante a idéia de montar uma mesa online pra reunir a blogalera. Minhas dores de cabeça com essa plataforma se devem em grande parte pelos jogadores "Eu posso fazer um meio-elfo, meio-tarrasque, meio-Aasimar, meio-Mithrandír (sei lá como se escreve isso), arqui-mago, com Foco Aprimorado³ em Catapulta Vorpal?". Tendo gente que já sabe do que se trata, disposta e com criatividade de sobra pra usar, vejo poucas oportunidades para algo dar errado (discípulos de Murphy, por favor, fiquem quietos). Então é isso. Sintam-se convidados a sugerirem horários, temas, personagens, programas e o que mais quiserem sugerir para essa improvável empreitada que tenho dividido desde agora com o Clérigo. XD

2 comentários :

  1. Só pra constar. Chegamos a 1000 acessos. E temos 9 seguidores! Será auspicioso atingir essa marca com a mesma qtde de integrantes que a Sociedade do Anel? XD

    ResponderExcluir
  2. Poxa, só agora vi esse post, 3 dias depois. Bom, parabéns pelos 1000 acessos e obrigado pela notícia sobre Ravenloft. É um dos meus favoritos de D&D. Eu tinha a 2ª edição, e fiz a burrada de vendê-la quando comprei a 3.5. Agora estou tentando encontrá-la em algum sebo por aí, rsrsrs. Só espero que a 4ª edição não tenha nada crepusculesco, como sugere a charge acima.

    E sobre a mesa online, mais uma vez me manifesto a favor da iniciativa. A que estou organizando com o pessoal do meu blog está ficando muito jóia. Temos históricos muito bons dos personagens e a galera tá doida pra começar na próxima sexta.

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...