26 de setembro de 2011

Os Arquivos de Dresden (HQ): Bem-Vindo à Selva (Parte 2)

Saudações, insólitos blogueiros!

Bom, como devem ter notado, faz eras que não posto nada, mas entre um desânimo aqui e uma crise criativa acolá, me peguei relembrando os tempos em que eu ainda traduzia as hqs de D&D (que depois passaram a ser traduzidas pelo povo do Renegados). Para quem ainda não sabe, trabalhar com esse tipo de tradução é um porre. Eu pelo menos ainda fico jurassicamente escrevendo por cima do texto original e depois volto apagando o texto em Inglês. Isso, claro, levando em consideração quando eu tenho disposição de reler os arquivos das páginas individualmente revisando erros de digitação cometidos na embriaguez da madrugada.

Por essas e outras, andei longe tanto das traduções das hqs como de livros de RPG como um todo. Porém, esses dias eu decidi voltar a trabalhar com os quadrinhos do, diga-se de passagem, campeão de 4 Ennies esse ano (incluindo o de melhor jogo e melhor jogo novo). E também para comemorar o lançamento do romance em terras tupiniquins, conforme já anunciei na época aqui no blog. Ninguém mais do que o espetacularmente cotidiano único mago da lista telefônica de Chicago (sério): O senhor Harry Blackstone Copperfield Dresden!



Continuando com a saga "Bem-Vindo à Selva", que você já acompanhou há muito tempo atrás neste blog traduzida aqui, Harry agora precisa correr contra o tempo para encontrar o assassino à solta no Zoológico Lincoln Park, salvar a pele do gorila Moe, e de quebra ainda sobreviver a uma chuva de felinos selvagens possuídos famintos. Isso, claro, com o salário mixuruca que a consultoria da polícia e suas investigações paralelas lhe rendem. Pois é. E pensava-se que a vida de magos era apenas auxiliar reis que desembainham espadas das rochas e sobreviver a outros magos maníacos obcecados por cobras...

Espero que se divirtam bastante (tanto quanto eu me diverti lendo) mais este caso dos Arquivos de Dresden.

Previamente, já aviso também que eu pelo menos só consegui encontrar duas histórias de Dresden pela net. Uma é esta, Welcome to the Jungle, e a outra, Storm Front (que conta a mesma história que o primeiro romance), por sua vez, está incompleta, no primeiro número do segundo volume. Ainda consigo encontrar alguns erros bobos neste volume, mas que não serão corrigidos porque isso significaria mais um tempão atualizando o arquivo no 4Shared, o que seria bem chato.


Os Arquivos de Dresden: Bem-Vindo à Selva (Parte 2)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...