26 de abril de 2012

Song of Ice and Fire RPG: Guia de Início Rápido

Já faz tempo que tinha terminado ele, mas, dado a indecisão da RedeRPG a respeito, e a própria Jambô que também nem dá notícias nem deixa outras editoras trabalharem com o SIFRP, resolvi deixar o papo de Scion e MDFs um pouco de lado (sim, continuo trabalhando neles) para vir aqui falar de SIFRP, para variar um pouco os ares.

Acho que ele ficou até bem, mas aviso que está faltando um índice e o mapa no final do pdf original sobre a mini-aventura do QS original.

Particularmente, acho que estamos marcando uma imensa bobeira aqui no Brasil com SIFRP. A segunda temporada já está aí, novos livros vêm sendo lançados e cada vez mais pessoas se juntam na narrativa épica de Martin. Mas vemos pouca coisa nisso tudo a respeito do SIFRP. Talvez seja meio tarde pra tentar ressuscitar o defunto, mas vamos ver no que dá.

Sobre SIFRP, aviso prévio para quem gosta de ficar lendo regras: As semelhanças com L5R são assustadoras! Dados mantidos e dados rolados (respectivamente, dados de teste e de bônus), esquema de "Atributo + Perícia k Atributo" e vários outros pormenores podem assustar alguns. Mas o sistema em si tem coisas muito legais como a ambivalência entre Intriga e Combate (ambos são BEM similares. Basicamente, você tem "PVs de argumento"). Fora todo o esquema de criação de casa e as regras de uso de armas, que só constam no livrão original.

Bom, é isso. Espero voltar assim que possível com mais notícias sobre os porta-dados e as doações para a HnI.

Download do Guia de Início Rápido para o RPG Song of Ice and Fire.

12 comentários :

  1. Cara! Ficou muito bom! Vou divulgar lá nos Cavaleiros das Noites Insones, com sua permissão, claro!

    http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hayashi, digo o mesmo. Eu havia impresso um desses em inglês pra conhecer e agora vc aparece com este excelente trabalho.
    Será que eu poderia divulgar lá na http://sociedadedosrpgistasmortos.blogspot.com ???
    Valeu. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo esquema, Renato. Tb gostaria q passassem o link do post, não o do 4Shared direto, sim?

      Excluir
  3. Ah, você passou pelo RRPG? O dono daquela mesa te contactou falando de mim, porque eu pretendo iniciar uma campanha de L5R para alguns novatos, e achei que você estava seguindo a ideia de retornar ao RRPG para jogar/mestrar/observar. Queria confirmar se você entrou no RRPG ontem no dia 26.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tentado restabelecer o RRPG por aqui, mas ele vive se desentendendo com minha conexão. Fica lento, não entra nas salas direito e coisas assim.

      Excluir
    2. Chegou a atualizar o RRPG ou esse problema é da sua conexão e somente dela?

      Excluir
    3. Na verdade, atualizei ele hoje (5.0c). Não notei lá grandes diferenças, não. Mas acho q melhorou um pouco. E sim, grandes chances de ser problema da minha conexão mesmo.

      Excluir
  4. Cara, mais um excelente trabalho. Vou divulgar para a galera.

    Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Mestrei nesse fim de semana no nosso encontro aqui em Brasília, o pessoal elogiou bastante! Vou colocar um link no nosso site, e estamos à disposição para divulgar mais traduções, bom trabalho!

    http://www.d30rpg.com.br/2012/05/balanco-do-encontro-d30-series-de-tv/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio. Não lembro se cheguei a fazer mais coisas de SIFRP por aqui, mas há várias outras coisas legais por aqui tb.

      Espero que gostem de tudo.

      Excluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...