26 de julho de 2010

Novos Monstros para D&D 4th - Granadeiros Goblins

A saber, caí na besteira de começar a baixar e ouvir podcasts de RPG ultimamente. Quem já faz isso há algum tempo já sabe como funciona. Quem nunca fez isso, meu sincero conselho: NÃO FAÇAM ISSO! Vicia fácil. XD

Me prestei a esses últimos dias a ouvir os pods do Rolando 20, e os caras mandam muito bem. Não só pelos podcasters habituais, mas também pelos convidados, entre eles um cara que admiro bastante e meu conterrâneo de estado (embora eu seja carioca, me considero hoje mineiro) Newton Nitro! Bom, um desses pods falava sobre a criação de monstros e como "turbinar" os encontros, deixando-os (mais!) emocionantes e empolgantes para os jogadores. Verdade seja dita, não tenho grupo nenhum de RPG atualmente e ouvir esse tipo de coisa é altamente desnecessária pra mim, mas, como experiência criativa e poiética ajudou bastante.

Depois de ouvir uns 4 podcasts do povo (e ficar roendo as unhas pelo próximo), tive a idéia de projetar novos monstros também. O resultado foram os Granadeiros Goblins!

Quem conhece Warcraft há algum tempo (leia-se "jogava o 2 pelo Windows 3.11") conhecia as figurinhas super úteis, carismáticas e suicidas que eram os Goblins Sappers. Basicamente, era uma dupla de goblins que carregavam barris de pólvora nas costas e se explodiam ao seu comando causando um dano abusivo nos inimigos ou em áreas de árvores que precisavam ser abertas mais rapidamente. Calma! Os Granadeiros Goblins não fazem isso! Bom, mais ou menos...

Com a ajuda inestimável do Monster Builder, consegui criar algo que achei interessante e divertido para encontros de D&D 4th.



Os Granadeiros Goblin
"Hehehe... Cabum!"
- Habituais Últimas Palavras de um Granadeiro Goblin


A engenhosidade goblin talvez só seja superada por sua malignidade. Poucas são as tribos dessas criaturas com acesso tecnológico a pólvora (felizmente), mas, as que são, a usam com uma combinação mortífera de sadismo, loucura e ousadia. Os Granadeiros Goblins não são exatamente uma criatura, e sim uma unidade composta de dois goblins. O primeiro goblin, normalmente mais encorpado empunha um escudo de corpo tamanho normal, fornecendo cobertura para ele e para seu companheiro. Ele também carrega nas costas um barril repleto de granadas. Sobre as suas costas, vai o segundo goblin, responsável por acendê-las e atirá-las em seus inimigos. Os efeitos dessas granadas podem variar, mas a versão mais normal é causar uma explosão assim que o pavio é totalmente queimado.

Embora as bombas sejam normalmente ativadas por uma pequena tocha ou pedaço de carvão em brasa carregado pelo segundo goblin, qualquer outro contato com fogo representa risco potencial de ativá-las também.

Assim que seu companheiro mais exposto é abatido, o primeiro goblin normalmente se lança com total despreocupação com sua segurança em direção ao inimigo mais próximo, explodindo-se junto com todas as outras bombas restantes ao fazê-lo. A tática é totalmente suicida, e os próprios Granadeiros Goblins não esperam durar muito nessa profissão. A vida de um goblin é normalmente curta, e tais audazes indivíduos são do tipo que preferem viver o pouco que lhes cabe de maneira intensa e petulante. Isso, no caso de não serem obrigados a exercerem esses postos suicidas por algum comandante mais sádico.





































PS.: Tentei desenhar os goblins, para ilustrar mais facilmente porque uma pilha de duas criaturas pequenas dá o tamanho de uma média, mas o que consegui foi amassar algumas folhas de papel apenas. Assim sendo, sem desenhos horrorosos no blog por hoje.

PS2.: O Granadeiro Goblin tem Vulnerabilidade 2 contra ataques de fogo ou em área.

2 comentários :

  1. Que coisa insana.
    Como se já não tivessemos desafios o suficiente ainda temos um granadeiro.
    XD

    ResponderExcluir
  2. Nossa... esses goblin sappers eram incríveis! Viva Warcraft!

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...