9 de agosto de 2010

Mesa Online - Idéias, Sugestões...

Bom, acho que quando citei a idéia ela passou despercebida alguns posts atrás.

Assim sendo, ressalto que estou planejando a formação de uma mesa online com a galera da blogosfera. Mas muitas questões ainda precisam ser resolvidas pra entrarmos de vez na rolagem frenética de dados. Não estou fazendo questão de mestrar, mas, se não houver escolha e sobre mim recair este amargo cálice, então me ofereço pra D&D 4th, Scion (pouco recomendável pra plataforma online, pelo menos, por poder demorar bastante pra conseguir explicar o sistema e construção de personagem), L5R (ainda preciso pensar em plot pra isso) ou até mesmo 7th Sea (que além do problema de L5R, tem o fato de eu não gostar TANTO assim do RPG).

Pra começar: Vamos jogar qual RPG? Que horas e dias? Por qual programa? Por feliz coincidência, cheguei a comentar mais ou menos a esse respeito quando falei de programas para D&D 4th em outro post.

Bom, é isso. Sintam-se a vontade para comentar sugestões, recomendações, anseios e colaborar na medida do possível para este projeto venha a ser concretizado.

7 comentários :

  1. Apesar de não conhecer nenhum dos sistemas que você mencionou, gostaria muito de jogar L5R.

    Com relação a dias e horários, posso às sextas, e até estou organizando uma mesa online nesse dia. Já tenho cinco jogadores inscritos e eu vou mestrar Old Dragon, Escolhi esse sistema por ser muito prático para a construção do personagem e por poder ser baixado gratuitamente.

    Vamos utilizar o RRPG, mas acho que até por msn daria pra jogar, com o pessoal rolando dados em casa, se necessário.

    E, se você quiser, poderíamos montar algo com esses jogadores que vão participar da mesa online que organizei no meu blog. Alguns já conhecem 4 edição.

    Pra falar a verdade, o sistema, para mim, é o que menos importa.

    ResponderExcluir
  2. Na dúvida, vamos pôr a Marianna pra mestrar Broomstix (RPG semi-oficial de Harry Potter) XD.

    Bom, tb poderíamos jogar Changeling, mas to totalmente sem saco pra ele ultimamente.

    Ah, sim. Se alguém se candidatar a mestar, eu agradeceria MUITO. De resto, no aguardo de posicionamentos de Astreya, Odin e cia ltda.

    Enquanto isso, não custa dar uma checada nos seus jogadores, Clérigo. Se todo mundo topar 4ª, pode até ser.

    Só estou meio frustrado com Scion pq o povo da faculdade meio q desistiu por ser "complicado". Acho q aprendi com isso q Scion não é um RPG para ser jogado "levianamente". Seria pouco recomendável pra iniciantes (un 60% do grupo) e, mesmo pra quem conhece o ST, há uma uma ou outra diferença que podem ser incômodas de se assimilar. Não sei se já manifestei isso, mas acho estranho essa mania q RPGista brasileiro tem de "decorar" o livro; saber regras de cór. Eu sempre faço bookkeping.

    Queria tanto jogar/mestrar isso q agora praticamente virou objetivo pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Por mim, tudo bem, só que para a próxima sexta já estamos meio organizados pra jogar Old Dragon mesmo. A galera fez os pjs já e capricharam nos históricos. Se vc quiser assistir o jogo, eu te passo a mesa e a senha, aí vc entra lá.

    Mas estou muito a fim de fazer uma mesa online com os blogueiros... ia ser uma mesa da pesada.

    ResponderExcluir
  4. A pior (ou melhor) parte é q juntando eu, Odin, Clérigo, Astreya e Marianna já dá fazer um grupo bom (em termos de números). Mas q certamente, qq combinação de 3 deles (1 mestrando) já compensaria com caminhões de RP! Isso sem contar q podemos ter reforços do blog do Clérigo, do grupo de quadrinhos da faculdade daqui, ou até mesmo com reforços improváveis do próprio Firecast. Mas a idéia continua no freezer. O povo deve estar sem tempo.

    Enquanto isso, o tempo passa, o tempo voa, e a campanha do Hayashi vai entrando na cova... (Mil perdões por ressuscitar a rima do Bamerindus, mas não resisti à piada).

    ResponderExcluir
  5. Acabei de publicar um post com o andamento da mesa online lá no clérigo, e mencionei a sua idéia aqui. Espero que de uma agitada nesse tópico.

    ResponderExcluir
  6. Hayashi,
    É melhor usar o RRPG Firecast,IRPG e o Taulukko(alguma coisa do gênero).
    O RRPG e o IRPG são bem leves e o Taulukko é online.

    ResponderExcluir
  7. O Firecast é muito bom. Ainda acho os scenes dele bem limitado. Mas a liberdade de mapas do Maptool é compensado pelo fato de q separar os resultados de dados variados ser uma neurocirurgia.

    O Taulukko... Bom, ainda preciso ver qual é. O iRPG já tá de volta? Da última vez q vi, ele tava fora do ar. Já usei ele um tempo. É bem legal, mas pode pesar de vez em qdo e tb não mexe tão bem assim com mapas.

    Essa preocupação toda com mapas, obviamente, só ocorrerá se o povo resolver jogar D&D. Em Scion posso dizer q ele pode vir a ser necessário, mas não é essencial. Pelo menos não de cara. Ah, sim. Vale ressaltar que pode acrescenter M&M na lista de jogos disponíveis!

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...