12 de julho de 2010

Contos Medievais: Primeiras Impressões

Estou antecipando que estarei, sim, participando do Contos da Blogosfera. Concorrerei com a primeira parte dos Contos de Rokugan, mas ainda preciso trabalhar bastante pra atingir um resultado satisfatório num ambiente medieval fantástico clássico.

Sim, esperem fortes influências do Points of Light (cenário padrão de D&D 4th). Gosto bastante dessa "democratização" de poder que a edição arrumou com eladrins, tieflings e draconatos. Agora você já pode ter poderes oriundos de DRAGÕES! Logo de cara, no primeiro nível. Tá, era possível fazer isso antes, mas agora, digamos que haja um maior incentivo a isso. Isso foi muito legal pro RPG, mas não tenho certeza de como se trabalharia com essa idéia num conto.

Tenho uma outra idéia pra um conto medieval, totalmente diferente. Como estamos limitados a 2 contos por autor, vou ter que congelar um pouco minha idéia de trabalhar com fantasia contemporânea, fazendo aquela mistura q "sempre" dá certo de fantástico e cotidiano atual.

Bom, é isso. Devo trabalhar no conto ainda hoje, o que deve significar que no máximo, até o fim desta semana, eu já devo ter alguma coisa pronta.

Até lá, torçam por mim! XD

6 comentários :

  1. Parabéns pela participação nos contos da blogosfera. Espero que o conto rokugani seja classificado!

    ResponderExcluir
  2. parabens amigo Hayashi, espero q vc possa se da muito bem com os seus contos, os clerigos estão rezando por vc amigo!!

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza vou torcer, seus contos são ótimos e suas historias nem se fala.
    Mestrando então...

    Parabens pela sua participação.
    Se tem alguem que merece é voce.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte, amigo! Vou torcer por ti, e logo que tiver mais tempo, lerei vossas histórias! Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Não há como agradecer um incentivo desses, Astreya. É muito bom ver q mesmo estando concorrendo no mesmo concurso, toda a sua equipe também me apóia. Vc tem toda razão e creio q, com tanta competição frenética lá fora, é extremamente animador ver competição saudável por aqui.

    Tb vou estar torcendo por vc e por Odin. You both rock!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente contigo, nobre Hayashi... é muito bom ver que todos estão "competindo" de maneira saudável, e que nessa blogosfera os parceiros se apóiam entre si! Novamente, boa-sorte e torcemos genuinamente por ti, nobre amigo!

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...