22 de novembro de 2010

27 Lições de Vida

Saudações, gerais! Comeram arroz hoje?

(Para quem não sabe, esta era uma saudação comum entre os samurais de Rokugan. Pelo menos nas edições antigas. Acho que a AEG se tocou do quão "tosco" é dizer isso, mesmo que fosse num RPG, e sumiu com isso nas edições mais recentes)

Bom, hoje é um dia atípico. Sim, estou ficando mais velho, soprando várias velinhas, sentindo a artrose, artrite, ficando mais careca e outras doenças de velho nas minhas costas, e para comemorar com as pessoas mais importantes da blogosfera (vocês!), resolvi fazer um post que tentará passar longe dos papos típicos como RPG e outras nerdices. Assim, com vocês, compartilho 27 lições que aprendi nesses 27 anos de vida!

 Lá pelo final do post, acabou que me lembrei de mais coisas, mas espero que ainda tenha oportunidade de mencioná-las em outra hora.


1. Sempre confie nos seus pais. Eles têm mais experiência e provavelmente conhecem você mais do que você mesmo
 
2. Existem pais realmente sacanas, mas felizmente eles são exceção, não a regra.

3. Usem filtro solar.

4. Ser inteligente no Brasil não é algo valorizado. Se possível escolher, seja bonito, rico ou esperto.

5. Sempre desconfie de elogios. Mesmo que bem intencionados, começar a se orgulhar deles normalmente é o prelúdio de um tombo feio.

6. Sempre carregue uma borracha e uma régua. SEMPRE.

7. Existem duas coisas a serem temidas na natureza humana: a bondade dos homens maus, e a maldade dos homens bons.

8. A faculdade é um lugar estranho, com pessoas estranhas, aprendendo coisas... Estranhas.

9. Se puder chegar na faculdade, esteja pronto para ver os assuntos que você mais gosta dissecados e abertos numa mesa de experiência. Não, não estou falando só de Medicina.

10. Modas passam, colegas se distanciam, namoros terminam. Amigos ficam.

11. Não existe exemplo maior da possibilidade de existência da entropia máxima em harmonia "razoável" do que a mente feminina.

12. Não interessa em que época ou lugar estivermos. Uma faculdade de Artes sempre será inútil.

13. Você sabe que há algo de errado na sua vida social quando só conversa com seus amigos pelo MSN e sobre assuntos cotidianos como os campeonatos de L5R, estratégias e builds em D&D e se o roteiro ou qualquer detalhe ínfimo de um filme ferem os ideais poiéticos da metalinguagem ou do signo fonte.

14. Nunca tente ultrapassar um ônibus parado numa rua estreita (a quem interessar possa, foi ao tentar fazê-lo de bicicleta, ainda quando morava no RJ, dei de cara com uma CG-400. Hoje, tenho cicatrizes que totalizam 40 pontos na perna esquerda, mas ela funciona muito bem!).

15. Foras fazem parte da vida. Ouvir "nãos" e se deprimir por causa disso ajuda tanto na situação quanto chorar em cima de um túmulo e esperar que o defunto se levante por causa disso.

16. Uma hora ou outra, todos morrem. Por mais que seja difícil aceitar isso, sempre é bom estar pronto para perder os entes próximos mais velhos.

17. Por mais que avós teimem em nos deixar sozinhos indefinidamente, seus ensinamentos continuarão eternamente vivos em nós.

18. Estando em Juiz de Fora, sempre saia de casa com um guarda-chuvas e um casaco na mochila. Não interessa o sol que esteja fazendo.

19. Andar de ônibus ouvindo rádio (o seu próprio, não o do funkeiro sentado lá trás que tem a "solicitude" de compartilhá-lo com o ônibus todo) é uma ótima maneira de se ter idéias sobre o que escrever.

20. Sempre tenha um bloco de papel guardado para anotar idéias.

21. Aparentemente, a lição 20 parece fazer com que não haja idéias enquanto se tem um bloco de papel designado para isso por perto.

22. Toda mulher, independente de idade ou aparência, merece ser tratada com plena cortesia e simpatia. Vai que de repente ela tem uma amiga que você quer que ouça coisas legais de você...

23. Morar no Centro da cidade é bem legal, mas é mais caro. Morar num lugar tranqüilo longe de tudo onde se tem lagos no quintal com peixes para alimentar e pode-se ouvir pássaros cantando não tem preço.

24. Defender seus ideais, por mais justos e coerentes que sejam, com excessivo zelo e fanatismo é uma maneira excelente de não ser ouvido por ninguém.

25. Aprenda a falar pausadamente. Ninguém gosta do cara que fala e pensa rápido demais e deixa as demais pessoas na conversa sem entenderem muita coisa.

26. Mulheres são seres que possuem uma lógica totalmente própria e que não raramente parecem viver para contradizer todas as teorias anteriormente tecidas sobre elas. Toda mulher é um universo único, todas elas valem mais que qualquer diamante no mundo.

27. NUNCA, em hipótese alguma, se dê ao trabalho de ler um post publicado por um japa num blog pessoal com menos de 40 seguidores. Se ele tem tão poucos seguidores assim, é porque não escreve nada que presta.

XD

Bom, é isso. Felicidades a todos, e obrigado por, de um jeito ou de outro, colaborarem pra Hayahi no Ie continuar evoluindo.

7 comentários :

  1. Leonardo Viera Andrade22 de nov. de 2010, 15:45:00

    Feliz aniversario, Hayashi!

    Esses são bons ensinamentos, e devo dizer que concordo e reforço o ensinamento 10. Quem tem amigos tem tudo.

    "Manos antes de Minas!" HAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, nobre Hayashi! Que teus anos vindouros sejam iluminados e que siga teu caminho com força e paz. Gostei muito do ensinamento 15... é verdade: ficar deprimido ou com raiva nunca resolvem problema algum.

    ResponderExcluir
  3. Felicidades Hayashiiiiiii, que cumplas muchos más ^^
    Los puntos 22 y 26 me gustan mucho, qué caballeroso.

    Yo tengo que practicar el punto 25 :s

    Buena entrada.

    Saludos noble Hayashi.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, meus costumeiros agradecimentos a todos. É muito bom tê-los aqui e obviamente, sempre serão muito bem-vindos.

    My special thanks to noble lady Sairen. Her first post in here, and let it be the first of too many. Good to know gentlemanship is still appreciated. Sometimes I guess the women, for some weird reason (as usual), have learnt to fear it.

    O povo deve estar estranhando pq estou escrevendo em Inglês pra uma garota da Espanha (pelo menos, de língua espanhola), mas, como ela bem sabe, sou falante "menos pior" de Inglês do que de Espanhol.

    Só agora notei uma coincidência muito legal. Com a entrada da Sairen nos seguidores, totalizo 22. Que além de ser o dia do meu aniversário, é um número que costuma preceder eventos muitos bons (fui 22º colocado no vestibular pra Artes, o nº do meu endereço na minha antiga cidade, onde eu e minha família fomos muitos felizes, era 22. E por aí vai). Bom, tomara que muitas coisas boas realmente estejam por vir. Seria uma novidade muito apreciada!

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras, nobre Hayashi!

    Desejo-te muito sucesso e sabedoria neste novo ciclo que se inicia.

    E digo-te que o que importa não é a quantidade de seguidores, mas sim a qualidade dos mesmos.

    ResponderExcluir
  6. Muchas gracias por todo, Hayashi.
    Cuántas cosas con 22... también es la edad que yo tengo.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  7. ¡Oh! Yo recuerdo ahora que yo vi su edad en su blog. Otro agüero bueno, también, yo supongo... Esperemos para que si.

    (Translation provided by: L&H Translator. Pq meu espanhol é sofrível)

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...