14 de dezembro de 2010

Campanha Online L5R 4th no RRPG: Precisa-se de samurais


Olá, pessoal!

Bem que eu gostaria de sair um pouco dos âmbitos rokuganis, mas parece que não vai ser nesse post que vou fazê-lo.

Para ser o mais o mais coeso possível, estou aqui hoje para recrutar candidados a jogadores para uma campanha de L5R 4ª edição a se desenrolar pelo RRPG.




Agora mesmo, acabo de estourar o prazo de espera dos jogadores na mesa online, e apesar de Matsu (jogadora da personagem Hida Yue) e o Inki (jogador do personagem Kakita Hangetsu) terem ido lá, não dava pra começar quase nada só com dois personagens. Mesmo colocando meu NPC shugenja "Isawa Hayashi" na mesa, acho que pouco adiantaria.

Bom, sobre os personagens, fato, ainda não vi muita coisa dos prelúdios, mas as pinceladas de história que os personagens têm até agora já são bem empolgantes. A Yue me lembra bastante a Hida O-Ushi, enquanto o Hangetsu se parece muito com o Kakita esteriotípico orgulhoso, prepotente e convencido, mas que também tem um lado honrado.

Também temos outros personagens mais promissores, como o Kakita Tetsumoto do Mozart, que entre outras coisas, me chama a atenção por ser um portador da terrível Mácula... Muita gente fez ficha (ou começou a fazer e largou), mas quase ninguém realmente mostra interesse em participar. Também vale elencar que não temos um shugenja (fora meu NPC) nem um cortesão no grupo. Bom, creio que terei melhores condições de falar mais propriamente dos personagens no futuro.

De qualquer forma, também continua em aberto O QUE vamos jogar. Pensei nas aventuras prontas que traduzi ou que estou traduzindo (Night of Thousand Screams no forno), mas isso traz alguns problemas também. A Matsu, por exemplo, já tinha lido a Legado de Desastre, que apesar de ótima introdução, é meio frustrante quando você já sabe o que vai acontecer. Sinos dos Mortos com personagens Rank 1 me parece uma ótima maneira de causar TPK nem que seja na cena final. Por mais que L5R seja um sistema mortal, não gosto de matar personagens. A frustração que causa nos jogadores é algo que, por mais que não "me incomode", também não ajuda. Uma coisa é punir jogador que faça burrice digna de morte matando o personagem. Mas, mesmo que seja na batalha contra o vilão final, minha consciência pesa... Quanto a Noites dos Mil Gritos, a aventura tem cenas ótimas, mas a idéia de ação "no-stop" num sistema tão mortífero e com cura sendo uma droga, ainda por cima que a aventura toda se passa numa só noite (Muito Alucinante, por sinal!) me pareceu meio mal pensada pelos produtores. É claro, há sempre a hipótese de algo criado por mim, mas preferiria mil vezes mestrar algo pronto já que não tenho a menor experiência com a 4ª edição ainda.

Enfim, taí o recado. Aceita-se sugestões de aventuras, personagens, horários e dias para mestrar. Rokugan precisa de heróis. Seja um deles!

Um comentário :

  1. Opa cara blz?
    aqui sei que o post tem MUITO tempo, mas eu estou buscando a uns 4 meses um grupo de L5R... queria saber se vc tem vontade de criar uma nova mesa ou algo similar?
    vlws

    ResponderExcluir

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...