Hoje, vamos falar de um assunto sobre o qual não posto aqui há muito tempo. As pessoas até podem ter achado que realmente eu parei de trabalhar como artesão, o que é parcialmente verdade. Nos tempos em que eu trabalhava em tele-atendimento, de fato ficava difícil trabalhar direito nas peças, dar acabamento, esse tipo de coisa.
Mas agora que o tempo melhorou, tive tempo finalmente de terminar esta peça que já tinha planejado há muito tempo. O nome pode até parecer estranho, mas basicamente é uma bandeja destinada a segurar prato e copo quando você vai jantar, por exemplo, em frente à TV na sala. Também há quem chame isso de "suplat", mas como isso pode designar vários objetos de formatos diferentes, mas com a mesma função, resolvi usar meu termo caseiro de "porta-pratos" mesmo. De início, me soou bastante inútil, coisa de preguiçoso, mas também disseram isso sobre o controle remoto. Bom, enfim, acabou que resolvi brincar um pouco com a idéia.
Primeiramente, para os fãs (ou não tão fãs assim) de L5R, o que vocês veem aqui:
Ok, pelo menos uns 90% de vocês devem ter pensado em jade. Isso é tudo que eu precisava saber. E agora, quanto a isto aqui:
Jade também? Talvez esmeralda? Uma pintura do Pollock até hoje não conhecida? Ou terá sido o Hayashi que espirrou em cima de um quadro todo verde? Bom, a saber, a primeira ilustração é, na verdade, mármore verde. Mas achei muito mais estético do que a jade propriamente dita. Esta segunda é um fragmento da textura que consegui imprimir nesta peça. Na minha opinião, não ficou tão parecido assim com o mineral tanto quanto parecia, mas, acho que deu conta do recado.
Bom, agora vamos às fotos da peça propriamente dita já terminada.

Não sei se ficou muito nítido, mas sim, há alças que unem as partes de cima e de baixo. O que o torna uma bandeja bem estável.

Também temi quanto a estruturalidade do negócio. Achei que o peso do prato e do copo pudessem "afundar" a parte de baixo, quebrando o conjunto. Puro medo bobo. Eles nem sequer tocam a parte de baixo. O que é legal, porque além disso, evita que você se queime ao colocá-lo no seu colo.
Mesmo assim, há um tratamento impermeável com vidro líquido e verniz acrílico pro caso de ser necessário lavá-lo.
Suplat em ação! Por fim, esta figura horrenda aí não é o Grendel. Sou eu testando o produto empiricamente. Infelizmente, a cobaia sobreviveu e está aqui escrevendo o post. Não, não deu pra arranjar gente mais qualificada. O Antonio Banderas estava ocupado, a Angelina Jolie não se interessou e Jonny Depp está rindo até agora do convite. Acabou que o produto final ficou bem divertido e o efeito do vidro do prato transparente também ficou bem legal sobre o verde, branco e preto. Fora que é bem legal poder almoçar e jantar tendo a plena certeza de que minha refeição está 100% livre de Mácula das Terras Sombrias.
Espero que tenham gostado. Qualquer coisa (como pedidos, mesmo que sejam com ideias gráficas diferentes), é só falarem por aqui, na falta da loja virtual que acabou se estourando sem muito sucesso.
Que lindo! E que ideia abençoada! Comer no sofá assim é bem mais fácil.
ResponderExcluirNão se preocupe que a foto não está assustadora =D
Obrigado pelo elogio, Astreya.
ExcluirTb gostaria de acrescentar que me segurei horrores para não fazer nenhuma piada durante o post do tipo: "No dia mais claro, na noite mais densa...". Pq realmente, ficou tb bastante Lanterna Verde na minha opinião também. Não q eu reclame, longe disso.